Dnit declara situação de emergência na Ponte de Igapó

0
249

Ato está publicado no Diário Oficial da União desta sexta

Por Ayrton Freire Portal no AR

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) declarou situação de emergência na Ponte de Igapó. O ato está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8.

A “Situação de Emergência” é “em razão do comprometimento estrutural de algumas peças estruturais, Ponte do Lado Direito (LD – sentido crescente) quais sejam: Pilares P3, P4, P5, P6, P7, P8, P9, P10, P11, P15 e P16; e trechos de 1 metro das vigas longitudinais entre os pilares P3 e P4, entre os pilares P4 e P5 e entre o pilar P16 e o Encontro E2; Ponte do Lado Esquerdo (LE – sentido decrescente) quais sejam: trechos de 2 m das vigas longitudinais de extremidade do tabuleiro ferroviário, nos pontos próximos aos apoios entre os pilares P9 e P10, entre os pilares P10 e P11, entre os pilares P11 e P12, entre os pilares P12 e P13 e entre os pilares P13 e P14”.

Em fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) cobrou do Dnit a data de início das obras que o órgão federal prometeu fazer na Ponte de Igapó, para reparo e manutenção da estrutura.

O Dnit já admitiu que a Ponte de Igapó precisa de reparos. Entretanto, de acordo com a entidade, “a estrutura não corre risco iminente de ruir”.

A última manutenção na Ponte de Igapó, de acordo com informação do Dnit, foi feita em 1990. A estrutura, chamada oficialmente como Ponte Presidente Costa e Silva, tem 606 metros de extensão e 12 metros e meio de largura. Por ela passam, diariamente, cerca de 80 mil veículos, 37 linhas de ônibus e 13 viagens de trem.

Fonte: Portal no AR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here