“Dia do Basta” deve afetar várias categorias trabalhista, inclusive a do transporte público

0
568

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Amanhã, 10 de Agosto de 2018 deverão acontecer em todo o País o movimento “Dia do Basta”. Organizado pela a CUT e demais centrais sindicais, neste dia, diversas categorias realizarão paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação.

A informação foi divulgada no Jornal do Rodoviário idealizado e divulgado pelo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte o SINTRO-RN. O movimento que acontece em todo país exige um basta no desemprego, descontos indevidos no vale alimentação, não pagamento de horas extras dos convites, contra as dobras, manutenção do emprego de retirada de direitos da classe trabalhadora de privatizações.

O serviço de transporte de passageiros também deverá sofrer paralisações. Segundo o que foi divulgado, no transporte a paralisação tem previsão de acontecer das 04h às 06h, onde nenhum ônibus deverá sair das garagens.

Com a saída tardia da frota, os veículos deverão demorar a entrar na programação de dia útil. Assim como aconteceu em situações anteriores é provável que entre 9 horas às 10 horas os horários programados sejam obedecidos pelo o transporte.

Entretanto são esperados movimentos sindicais em locais públicos e com isso, vias estarão congestionadas atrapalhando o fluxo do transporte em massa que deverá atrasar ainda mais ou desviar de itinerário para evitar possíveis multidões.

Fiquem atentos aos meios de comunicação oficiais como jornais de credibilidade e sites. Faça uso da TV, assistindo teles jornais matinais, eles poderão trazer informações úteis ou do rádio que também trás informações confiáveis durante a programação musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here