Busdoor e Backbus com mensagem “Tchutchu volta pra mim” chama atenção em capitais do Nordeste

1
1541

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A primeira vez que vi um ônibus com um Backbus (propaganda completa na traseira) achei bem interessante, primeiro pela a coragem em pedir publicamente o amor da pessoa querida de volta e segundo pela à disposição em gastar um valor considerado para algo relacionado ao amor.

Não estou falando que o amor não merece grandes investimentos, mas esse é alto a se pensar uma vez que quando se trata de pedido o retorno pode ser um NÃO. Entretanto, gostei da coragem desse homem ou mulher que fez esse pedido.

Mais tarde, quando fui ao bairro de Mirassol eis que vejo vários e vários ônibus, de diversas empresas e linhas com a mesma peça publicitária. Então vi que isso não se tratava de um homem ou mulher rico (a). Pela a quantidade de ônibus em circulação com mensagem em Backbus e Busdoor (somente a parte do vidro) percebi que se tratava de algo maior.

Na parte da noite quando venho atualizar o meu site (Busão de Natal) eis que falo com os meus amigos busólogos de Recife/PE e o assunto não foi outro, o misterioso caso do busdoor romântico cuja a peça não tem logo marca nem o nome do autor.

Foto de: Luciano Ferreira | Galeria do Site Ônibus Brasil

Se no RN munícipios como: Natal, Extremoz, São Gonçalo, Ceará Mirim, Parnamirim e Macaíba circulam com peça, no estado de PE em Recife já se tem registros de ônibus de empresas diferentes com essa campanha publicitária o mesmo acontece em João Pessoa, capital da Paraíba. Não soube de veículos com uso desta “campanha” nos demais estados do Nordeste.

Ninguém soube nos informar o que de fato realmente é essa “campanha”, na tarde desta Quinta Feira (11/01) tentamos contato com a empresa responsável por veicular a publicidade nas traseiras dos ônibus, mais sem êxito.

Entre busólogos e alguns amigos do mundo da publicidade ficamos em dúvidas e várias e várias teorias foram discutidas, cada um com a sua tese. Eu defendo a tese que seja algo da empresa de mídia bus, mostrando a população / clientes o efeito que gera a publicidade nos ônibus quando bem feito. Posso estar errado? Posso! Mais um investimento desse nível e somente em ônibus com uma empresa de bus mídia especifico nos três estados deixa essa pista no ar. Por isso fico com minha tese.

Porém, isso pode se tratar de uma Teaser. Que é uma estratégia publicitária para gerar burburinho em torno do lançamento de alguma coisa. Se a gente soubesse o que era não seria teaser. Em breve com certeza será revelado.

O que se sabe é que essas “campanhas” estão chamando muita atenção nos municípios destes estados. Agora vamos aguardar do tempo se teremos esse mistério revelado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here