Aplicativos que informam horários de saída e chegada dos ônibus nas paradas está disponível à usuários

1
37




Com as inovações digitais no mundo atual, todos os dias surgem novidades para facilitar o cotidiano das pessoas. Para uma vida corrida, aproveitar cada segundo é de fundamental importância, já que as coisas acontecem em uma velocidade tão rápida. No sistema de transporte urbano foi criado para os usuários da cidade de Natal, dois aplicativos: NossoÔnibus e o Citta Mobi para que os usuários tenham previsões em tempo real dos veículos de sua cidade.

O projeto iniciou em 16/05/2016, com cerimônia ocorrida na STTU em Natal, e tem até hoje, a participação de busólogos que sugerem melhorias no sistema para trazer cada vez mais precisão para quem utiliza diariamente os ônibus na cidade.

Em Natal, cada um dos aplicativos trabalha com empresas de ônibus específicas. O NossoÔnibus, por exemplo, informa os horários das empresas Santa Maria, Reunidas e Via Sul; já o aplicativo da CittaMobi, estão as empresas Guanabara, Cidade do Natal e Conceição. O usuário pode escolher, de acordo com sua necessidade, o aplicativo da empresa que melhor atender ao seu destino.

O objetivo é interagir cada vez mais com os usuários e criar essa grande rede de informações, para que cada vez mais pessoas tomem conhecimento dessa ferramenta que traz informação e agilidade para quem a utiliza. Os aplicativos citados funcionam a partir de informações de GPS do veículo, produzindo a informação em tempo real, o que se destaca em relação aos outros aplicativos.

Hoje tanto os usuários do sistema IOS quanto Android podem baixar ambos aplicativos. Para baixar O NossoÔnibus ( Empresas Reunidas, Santa Maria e Via Sul), basta acessar o site www.nossoonibus.com.br; já o aplicativo CittaMobi ( Empresas Cidade do Natal, Conceição e Guanabara), o download é feito através do www.cittamobi.com.br. Agora os usuários terão essas novas ferramentas que auxiliarão o seu dia a dia.

Esforços estão sendo desenvolvidos na intenção de viabilizar a unificação dos dois aplicativos, em um dispositivo provisoriamente, denominado de Potibus pela STTU, o que ainda não aconteceu, em razão de que, para atender a necessidade de informações dos usuários sem mais demora, lançou-se mão de estruturas de comunicação já existentes nos dois grupos de empresas.

Fonte: SETURN

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here