A alma de um ônibus urbano da Volvo: chassi B270F no Caio Apache Vip

0
211

Por Pedro VirlaAuto Vídeos

Você sabe como nascem os ônibus? O Volvo B270F foi o primeiro chassis Volvo com motor dianteiro a ser fabricado no Brasil. Além disso, ele é o mais leve do mercado, podendo receber diversas carrocerias como a urbana do Caio Apache Vip.

Com baixo investimento inicial, excelente disponibilidade, alta capacidade de carga, ótimo consumo de combustível e baixo custo de manutenção, o ônibus Volvo B270F possui o menor custo por quilômetro do mercado, de acordo com a fabricante.

O motor MWM diesel dianteiro de 7,2 litros, com 270cv e 950Nm, garante a este chassi um baixo consumo de combustível, robustez, facilidade e custos mais reduzidos de manutenção.

Esse chassi de ônibus com motor dianteiro apresenta a maior capacidade de transporte de passageiros da categoria. Recentemente, o Volvo B270F passou a contar com a configuração com terceiro eixo direcional (ônibus 6×2, trucado) chegando ao comprimento de 15m.



Isso mesmo, um ônibus urbano de 15m, como é o caso do próprio Caio Apache Vip mostrado na parte final.

Para conferir esse lançamento, nós do AutoVideos fomos até a Lat.Bus Transpúblico 2018 e o Liam Mattera gravou o vídeo abaixo, no agito da feira, mostrando tudo. Confira!

Fonte: Auto Vídeos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here