20/05/2016

Novo Sistema de Transporte começa neste sábado (21/05)

Por Fidel Nunes - Prefeitura de Mossoró


Fotografia: Raul Pereira/Canal 2

O prefeito Francisco José Júnior apresentou à população, na tarde desta quinta-feira, 19, os ônibus que serão utilizados na cidade. O Novo Sistema de Transporte Público começa a funcionar a partir deste sábado, 21. Além de populares e imprensa, autoridades políticas e militares estiveram presentes na solenidade que foi realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania. A frota é da empresa Cidade do Sol, responsável pela operação do transporte público na cidade.

Fotografia: Raul Pereira/Canal 2
Com a operação do novo sistema, os usuários do transporte público terão inúmeras melhorias no serviço. São serviços como a bilhetagem eletrônica, a integração, o aumento do número de linhas e a redução do tempo de espera na parada. A população poderá usufruir de ônibus de mais qualidade e serviço mais pontual.

“Fico muito feliz em poder apresentar esses ônibus e saber que vai ajudar no dia-dia de milhares de estudantes e trabalhadores que necessitam do transporte público. A população vai sentir a diferença. Nesse novo sistema teremos uma linha exclusiva para o Santo Antônio, que nunca tivemos antes. Todas as linhas integram com as universidades e passam pelo Corredor Cultural. Com um serviço de qualidade, a intenção é que a demanda cresça”, destaca o Chefe do Executivo local.

Fotografia: Raul Pereira/Canal 2
A equipe técnica da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana informa que em até 20 dias deve divulgar o quadro de horários e a estimativa do tempo médio da espera em cada parada. “Toda a organização das linhas foi feita baseada na pesquisa Origem e Destino realizada entre 2014 e 2015. Através dela, montamos todo o itinerário e constatamos a necessidade da população. Os usuários ficarão satisfeitos com o novo sistema”, declara Ramon Nascimento, diretor de transportes da Semob.

Embora a operação em definitivo comece no sábado, a empresa Cidade do Sol já vem operando em caráter emergencial desde o dia 21 de março. O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. Todo o itinerário dos ônibus vai ser disponibilizado nos ônibus e no próprio site da prefeitura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mossoró

3 comentários:

  1. parabéns mossoró parabéns o prefeito da cidade sempre fazendo melhor por esta cidade chamada mossoró. por esta atitude de assumir.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura Municipal de Mossoró.eu morro em natal rio grande do norte eu vi este comentário no busão de natal e vi que era verdade mesmo.O prefeito Francisco José Júnior gostei vocês está de parabéns.tenha uma boa semana mossoró cidade junina,e Deus permitir vai melhorar por demais.

    ResponderExcluir
  3. Em quanto isso em Natal, o prefeitura junto com a Câmera municipal fica enrolando o projeto de licitação.

    ResponderExcluir