30/04/2016

Usuários das empresas Transportes Guanabara e Expresso Oceano podem consultar o ônibus mais próximo por aplicativo

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal


Ao selecionar a parada de ônibus desejado, o aplicativo informa a linha e itinerário, prefixo do veículo e se o mesmo é adaptado a cadeirante ou não. Em cor Verde, baixo do código da linha ele informa quantos minutos o veículo está previsto para passar.

Uma ótima notícia aos usuários clientes das empresas Transportes Guanabara e Expresso Oceano, na tarde desta última Quinta Feira (28/04) estas empresas liberaram a informação da posição de sua frota por meio de um aplicativo.

Agora, baixando o programa Cittamobi disponível para celular Android e IOS, o usuário terá a possibilidade de visualizar a locação do ônibus nos pontos mais próximos de sua posição. O melhor de tudo é que as informações passado pelo o aplicativo são em tempo real. Uma mão na roda pra quem depende de ônibus.

Vale ressaltar que essas empresas atendem a uma das contra partidas exigidas pela a STTU quanto ao último aumento de tarifa, que foi acordado um aplicativo que informasse ao usuário a posição do ônibus mais próximo.

Devo destacar, que as empresas: Transportes Cidade do Natal, Transportes Nossa Senhora da Conceição, Cidade das Dunas, e Trampolim da Vitória já informava ao usuário a posição de seus ônibus antes mesmo da Guanabara e Oceano.

Agora, falta apenas as empresas: Reunidas Transportes Urbanos, TransFlor (Via Sul) e Santa Maria Transportes e Turismo a disponibilizarem a informação da localização de sua frota por meio deste aplicativo.

5 comentários:

  1. Daniel Silva30 abril, 2016

    Uma boa iniciativa das empresas que liberaram essa informação da sua frota, estão de parabéns, agora Grupo A.Cândido e Transflor esta na bronca com sua falta de respeito com o usuario.

    ResponderExcluir
  2. A Reunidas é muito mais fácil o mar secar do que eles fazerem algo que preste em melhoria ao usuário. Ano passado compraram 13 novos ônibus, agora trazer ônibus novo somente no próximo milênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reunidas estava testando Wi-Fi em um ônibus de Natal e você tenho certeza que não sabia disso e é um daqueles que só fazem criticar, criticar e criticar.

      Excluir
  3. Guanabara vocês estão de parabéns, assim como as outras: Cidade das Dunas, Transportes Cidade do Natal, Trampolim da Vitória e Transportes Nossa Senhora da Conceição; Os usuários agradecem!

    ResponderExcluir
  4. Aplicativo funciona direitinho.

    ResponderExcluir