29/04/2016

Corrida do Comerciário muda trânsito e transporte na Zona Norte neste 1º de maio

O trânsito e o transporte público no entorno do Nordestão Santa Catarina, na Zona Norte, serão modificados neste domingo, 1º de maio, por causa da Corrida do Comerciário. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). As mudanças começas às 13h e se encerram por volta das 19h.

TRÂNSITO

Para a realização do evento, serão interditados 4 quilômetros de vias, a começar pelas ruas Ilhéus e Paranduva, entre o SESC e a Avenida Maranguape. Também será interditada a Avenida Guadalupe, entre a Avenida Dr. João Medeiros Filho e a Rua Ilhéus; a Avenida Dr. João Medeiros Filho apenas no sentido Igapó – entre as avenidas Guadalupe e Maranguape; e a Avenida Maranguape – nos dois sentidos –, entre as avenidas Dr. João Medeiros Filho e das Fronteiras.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe de Intervenção Viária da STTU, “os motoristas terão como alternativas as avenidas Paulistana, Guadalupe e Senhor do Bonfim, além da Rua Nova Russas e Salto Veloso para transitar pela região”.

TRANSPORTE



Com a interdição destas vias, oito linhas de ônibus que circulam pela região terão seus itinerários alterados entre às 13h e 19h.

As linhas 01A e 01B (Cidade da Esperança/Gramoré) e 61/62 (Soledade I/Ribeira) terão seus itinerários modificados – no sentido Igapó – a partir da Av. Florianópolis, onde entram na Rua Nova Russas, Av. Guadalupe e Av. das Fronteiras, retornando ao itinerário normal. Já no sentido Gramoré/Soledade, as linhas desviam a partir da Av. das Fronteiras, entrando na Av. Guadalupe, Rua Nova Russas e Av. Florianópolis, voltando ao trajeto normal.

Já a linha 07 (Alvorada IV/Cidade Jardim) muda de itinerário – no sentido Cidade Jardim – a partir da Av. Guadalupe, entrando na Rua Nova Russas, Av. Florianópolis, Rua Salto Veloso, Av. Sr. do Bonfim e Av. Dr. João Medeiros Filho, de onde segue seu itinerário normal. Já no sentido Alvorada IV, a linha segue normalmente até a Av. Dr. João Medeiros Filho, onde entra na Av. Sr. do Bonfim, Rua Salto Veloso, Av. Florianópolis, Rua Nova Russas e Av. Guadalupe – de onde segue seu trajeto normal.

Por sua vez, as linhas 10/29 (Nova Natal/Nova Descoberta) e 64 (Nova Natal/Petrópolis, via Ribeira) mudam de itinerário – no sentido Igapó – a partir da Rua Jequiriçá, onde entram na Av. Sr. do Bonfim e seguem direto até a Av. Dr. João Medeiros Filho, de onde voltam ao itinerário normal. Já no sentido Nova Natal, as linhas desviam a partir da Av. Dr. João Medeiros Filho, onde entram na Av. Sr. do Bonfim e seguem até a Rua Jequiriçá, de onde voltam ao trajeto normal.

Já a linha 50 (Serrambi/Santa Catarina) segue seu itinerário normal – no sentido Igapó – até a Av. Dr. João Medeiros Filho, entrando na Av. Sr. do Bonfim, Rua Salto Veloso e Av. Florianópolis, de onde segue normalmente. No sentido Serrambi, não há alterações.

Por fim, a linha 600 (Parque dos Coqueiros/Partage Norte Shopping) não tem modificações no sentido Partage Norte Shopping. Já no sentido Parque dos Coqueiros, tem seu itinerário alterado a partir da Av. Sr. do Bonfim, entrando na Rua Ilhéus, Av. Bahia, Av. Dr. João Medeiros Filho e voltando para a Av. Sr. do Bonfim – seguindo pela Rua Salto Veloso, Av. Florianópolis, Rua Nova Russas, Av. Guadalupe e Av. das Fronteiras, voltando ao trajeto normal.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter Oficial, o @156Natal.

Fonte: STTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário