14/02/2016

Mercedes começa a lembrar seus 60 anos de Brasil

Comemoração terá ações como inauguração da fábrica de carros


A Mercedes-Benz instalou um novo luminoso no topo do prédio da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O numeral ao lado da estrela marca o início das comemorações pelos 60 anos da empresa. É bem verdade que o momento atual não está propício a festejos. Em 2015, em razão da queda de mercado, a fábrica do ABC demitiu 500 funcionários e recentemente decidiu afastar por tempo indeterminado 1,5 mil trabalhadores.

“Continuamos acreditando no País”, afirma o presidente da fabricante no Brasil, Philipp Schiemer. Nas próximas semanas a companhia vai inaugurar a fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo, onde montará sedãs da Classe C e o utilitário esportivo GLA.

Ao longo de 2016 a Mercedes vai realizar diferentes ações para lembrar os 60 anos, envolvendo mídias sociais e concursos. Em 2016 a empresa também comemora os 20 anos do Banco Mercedes.

Além de São Bernardo do Campo, a montadora tem instalações em Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG). A fábrica do ABC paulista é a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz e a única da companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabines de caminhões).

Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora. Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados Renov e a estrutura de pós-venda, como central de peças, central de relacionamento com o cliente e treinamento.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário