10/08/2015

Motoristas e cobradores de ônibus adiam início da greve para quarta-feira

Confirmação se haverá greve ou não virá após nova rodada de negociações marcada para a manhã desta terça-feira (11)

Por Saulo de Castro - Portal no AR

Motoristas e cobradores de ônibus adiam início da greve para quarta-feira | Foto Arquivo
Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Natal decidiram adiar o início da greve da categoria para a quarta-feira (12). De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro/RN). A confirmação se haverá greve ou não a paralisação só virá após uma nova rodada de negociações marcada para a manhã desta terça-feira (11).

Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre representantes do Sintro e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn), as duas partes não entraram em acordo com relação ao pagamento de reajustes firmados no acordo coletivo ocorrido este ano.

Segundo informações da diretoria de imprensa do Sintro, os empresários concordaram em pagar o reajuste aos Trabalhadores de Serviços Gerais (ASGs), mas alegaram falta de condições financeiras para o pagamento dos domingos e feriados dos trabalhadores.

Na nova reunião, os trabalhadores e empresários voltarão a negociar o ponto ainda pendente, que de acordo com os trabalhadores do sistema é determinante na questão. Caso não haja acordo, a paralisação por tempo indeterminado terá início nas primeiras horas da manhã da quarta-feira. O edital relacionado à greve foi publicado no último sábado (8)

Na tarde desta segunda e na manhã desta terça, os trabalhadores se reunirão em assembleia para passar informes à categoria e, eventualmente, votar alterações na programação de paralisações.

Fonte: Portal no AR

3 comentários:

  1. VAMOS A LUTA NÃO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA NÃO

    ResponderExcluir
  2. Isso e chamado de greves de vagabundos,pois preferem almetar a passagem das carrossas e da, preferência ao bem estar deles do que,por mais segurança dentro de ônibus e a tarifa ser mais barata

    ResponderExcluir