24/05/2015

Veículos Volkswagen participam de evento do Governo Federal

Veículos Volkswagen participam de evento do Governo Federal
A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, participará da 18º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá de 25 a 28 de maio na capital federal brasileira. Gestores públicos de todo o país poderão conferir de perto o Volksbus 15.190 ODR, adaptado para o programa Caminho da Escola; e o VW Delivery 9.160, que garante a alimentação escolar em todo território nacional por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o movimento municipalista espera atrair mais de cinco mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. “Nossa participação em um evento tão relevante reforça a diretriz da MAN de entregar soluções assertivas para um mercado cada vez mais desafiador. Os veículos que estarão expostos em nosso estande foram adequados especificamente para atender às demandas do Governo Federal e fazer a diferença para a população”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A MAN Latin America é a montadora com o maior número de ônibus entregues ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal. São mais de 15 mil Volksbus, que transportam crianças e adolescentes pelos lugares mais remotos do interior do país. A partir de sua configuração sob medida, o Volksbus 15.190 ODR (que atende aos requisitos do ORE2, sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) não encontra dificuldades em superar condições severas de piso e relevo para garantir o transporte adequado aos alunos, evitando a evasão escolar.

Já para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a MAN Latin America oferece o caminhão VW Delivery 9.160, ideal para esta aplicação, já que combina agilidade e flexibilidade em curtas e médias distâncias. A montadora venceu, no início de 2014, a licitação que garantiu o direito de comercializar às prefeituras de todo o país 500 caminhões para o transporte de alimentos.

O veículo é fornecido completo, com implementação de um baú frigorífico. Além de uma pintura especial com a cor amarela, ele é equipado com duas baterias. Recebeu ainda um aumento do balanço traseiro de 700 mm e conta com dois tanques de combustível de 150 litros, preparados para interligação. Os dois tanques foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso, sem a necessidade de rápido abastecimento.

Fonte: MAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário