21/04/2015

"Novo" 0883 da Reunidas de Natal a caminho‏

Por Josivandro Avelar - Portal Ônibus Paraibanos
Com fotos: Kristofer Oliveira e Gilberto da Costa Junior



Flagrado por Gilberto Costa Júnior na tarde do último sábado o "novo" carro 0883 da Reunidas de Natal. É mais um reaproveitado do Grupo A.Cândido em direção à capital potiguar.

O carro, um Marcopolo Viale OF-1722M da Mercedes-Benz, foi fabricado em 2007 e foi adquirido zero pela matriz pessoense com a numeração 0842, onde fez as linhas 5605 e 102.

Foi substituído em dezembro de 2014 (com estreia em janeiro de 2015) por um Torino 2014, chassi OF-1721 Bluetec5, titular da linha 5210-Mangabeira/Epitácio-Cristo.



Fonte: Portal Ônibus Paraibanos

5 comentários:

  1. porcaria de empresa

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Nem me lembro mais qual foi o ano que Natal ganhou ônibus 0km. Não bastasse Reunidas/Santa Maria, agora Guanabara também "desembestou" em trazer os "restos" de Recife. Se não estou errado, Natal é a única capital nordestina que ainda não conta com o novo modelo do Torino. Isso é ridículo! Nem o modelo mais básico novo nós temos! O sistema ta defasado, pagamos caro pra andar em ônibus cada vez mais velhos.
    Agora nos resta aguardar pra ver se com essa licitação, a situação melhora... #desabafo

    ResponderExcluir
  3. O desleixo do Grupo A. Cândido para com Natal é tão grande que nesse último lote de Viales que eles mandaram não se deram nem ao trabalho de tirar os adesivos de João Pessoa no interior dos veículos. Andei no 0809 pela 10/29 e vi o adesivo indicando assento preferencial com o símbolo da Prefeitura de João Pessoa. Vergonhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é vergonhoso mesmo. Não é de hoje que as empresas de Natal trazem ônibus usados de outros estados e sim desde os anos 80, porém, as empresas tinham mais atenção com esses veículos que eram usados mas iam pras ruas semi novos. Hoje em dia, fazem que mostrar a população de que os ônibus são usados deixando adesivos e outras coisas que são características do transporte de outros estados. De todas as empresas é o Grupo A. Cândido, dos poucos mais de 13 anos que a mesma atua em Natal como Reunidas essa empresa nunca prezou em fazer uma compra de veículos novos, sempre só trás de 5 a 6 isso quando compra. Aff a fixa dessa empresa é tão suja.

      Excluir
  4. Aff só vem as sucatas de João Pessoa [-(

    ResponderExcluir