30/03/2015

Novo 02084 da Santa Maria é um Senior Midi

Por Pedro Thiago e Josenilson RodriguesBusão de Natal

Entrou em operação o mais novo 02084 da empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo, o modelo no qual recebeu este prefixo é um Marcopolo modelo Senior Midi no chassi da Mercedes-Benz modelo OF-1418.

Marcopolo modelo Senior Midi sob o chassi Mercedes-Benz modelo OF-1418
O veículo foi registrado circulando hoje na linha 43 que faz o itinerário Praia do Meio / Candelária. Sabe-se que o veículo não é Zero quilômetro, porém sua pintura chama atenção levando em conta alguns detalhes.

O mesmo não tem máscaras de cor Preto nas janelas como os demais veículos do mesmo modelo e configuração que foram comprados 0Km pela a empresa e suas máscaras nos faróis traseiros são em cor Cinzas, diferente dos veículos do mesmo modelo e configuração que foram comprados 0Km que tem máscaras em cor Vermelho. Falando na traseira do busão, o mesmo tem a logo marca com o nome e prefixo da empresa, coisa que não se via a muito tempo nos veículos da empresa, onde boa parte da frota circulam com propagandas de concessionárias.

Não sei se é impressão minha, mas os traços laterais que compõe as faixas da logo marca da Santa Maria estão meios quadrados, não sei se isso é uma sensação devido à falta das máscaras nas janelas, mas também percebi que os prefixos dos últimos carros adquiridos pela a empresa estão mais arredondados, com esse Senior Midi não foi diferente, o prefixo 02084 está com uma fonte bem diferente se comparado aos demais veículos que compõe a frota.

Existem rumores de que esse Senior Midi já pertenceu a empresa Reunidas Transportes Urbanos (Reunidas de Natal / RN). Porém, somente uma foto em melhor ângulo irá confirma essa informação na qual buscaremos para vocês amigos busólogos leitores do Busão de Natal.

2 comentários:

  1. eu vi passando no centro junto com outro senior midi 02034 bem conservado na linha 43, um atras do outro na mesma linha, melhor do que os outros veiculos velhos, sujo e muito barulhento, ja que a linha a demanda não é tão grande depois mesmo de mudar a rota que não passa pela bernardo vieira. boa renovação esperando da santa maria. bom trabalho por parte da empresa que poderia colocar mais senior na linha. mais parece que em natal ta virando o mais provavel onibus pequenos rodando em algumas linhas lamentavel, ja que o transporte era pra ser o progresso não o retrocesso.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse busao ontem. por isso achei ele diferente dos outros.

    ResponderExcluir