01/02/2015

Breve entrará em operação semi novos da Barros

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Breve entrará em operação semi novos da Barros
O amigo Samuel flagrou recentemente um ônibus de modelo Foz Super da empresa Barros. O veículo ainda encontrava-se sem prefixo.

O ônibus de modelo Foz Super tem o modelo de chassi Mercedes-Benz OF-1418. Não sei informar a quantidade de veículos, mas o que me chamou muito atenção é a pintura que está mais simples e menor.

Segundo informações, existem outros ônibus também semi novos, só que esses veículos são do modelo Neobus Spectrum City também na configuração midi (micrão). Não temos informação de quando esses ônibus vão começar a operar, mas é bom saber que a empresa está diversificando a frota com modelos de traços ousados e elegantes.

3 comentários:

  1. Já tinha visto esse Caio Induscar Super Foz lá na Cidade da Esperança. Na metade de Janeiro e se não me engano atrás tinha um Neobus Spectrum City ou era outro Caio Induscar Super Foz.

    ResponderExcluir
  2. massa viu, mais uma sucata para o solo potiguar. ja esta no hora do governo abrir um terminal de onibus velho pois vai ficar lotado em natal. tirando a sátira acima pois o seu blog e de muita credibilidade mais o que vem acontecendo em terras potiguares é uma vergonha de onibus velhos, temos que da um basta nisso ou as empresas que se dizem falidas amostras suas planilhas e cobrar do governo melhorias para as empresas continuarem a explorar o transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela a consideração conosco. Fico extremamente feliz pelo o seu reconhecimento.

      Por favor, não me leve a mau, mas gostaria de compartilhar minha opinião. Respeito dignamente o seu comentário e peço que não interprete como afronta ou ofensa.

      O governo não da condições para que as empresas possam prestar um serviço de qualidade cujo o passageiro tenha que pagar pouco por isso. No RN tudo é atrasado, aqui não é feito o diesel S10 muito menos o Arla 32 (Novos combustíveis para ônibus 0Km fabricado após o ano de 2013), tudo é trazido de fora o que custa caro, mas caro mesmo!
      Não é a toa que aqui a chuva de usados e semi novos é grande e a tendência é aumentar ainda mais, pois, o governo quer que as empresas adquira uma nova tecnologia (Euro 5) que é caro, pra manter é caro e toda essa "caresa" alguém tem que pagar e o governo não está nem aí infelizmente.

      No RN em 15 anos presenciei a falência e o sumiço de tantas empresas, a que mais me doeu foi o fechamento da empresa Transportes Pirangy, Unidos, Brandão, Cidade do Sol, Viação Riograndense dentre outras muitas. Essas empresas fizeram parte de minha infância, creio que elas influenciaram pela a minha "paixão por ônibus" rsrsrsrsrsrs

      Poderosas empresas que um dia foram, como: Guanabara teve sua porcentagem vendida a empresas de fora, o mesmo aconteceu com a Conceição, Trampolim entre outras. O sistema rodoviária agoniza fortemente a beira de um colapso grande e ninguém faz nada.

      Só sei o Brasil está na contra mão da real mobilidade urbana. Está enfatizando muito o carro individual fazendo com que mais carros congestionem o trânsito que está muito ruim e está esquecendo do transporte em massa, assim como o carro individual, as empresas de ônibus e trens / metrôs poderia ter descontos em certos tipos de impostos para possamos ter melhorias significativos em todo o sistema de transporte de passageiros.

      Mas, vai entender essa país chamado Brasil!

      Excluir