24/11/2014

Prefeitura confirma que bilhetagem unificada ficará para 2015

Sitoparn e Seturn não apresentaram termos de confidencialidade entre as empresas que vão operar a tecnologia para a tarifa eletrônica

Por Saulo de Castro - Portal no AR

Assinatura de contrato está prevista para 2015 (Foto: Wellington Rocha/ Portal Noar)
Após idas e vindas, a novela da implantação da bilhetagem unificada em Natal parece realmente não ter fim. De acordo Clodoaldo Cabral, secretário de Transportes do município, a previsão, agora é para janeiro de 2015.

Segundo ele, tanto o Sindicato dos Transportes Urbanos de Passageiro do Rio Grande do Norte (Sitoparn), quanto o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) não apresentaram os termos de confidencialidade entre as empresas que vão operar a tecnologia para a cobrança tarifária eletrônica.

Uma reunião chegou a ser agendada para o último dia 11 de novembro, em que as empresas que representam cada sindicato deveriam ter apresentado suas propostas de tecnologias, mas segundo Clodoaldo, isso não aconteceu. “Agora, a prefeitura decidiu, ela mesma, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) contratar uma empresa para que o processo seja agilizado”, declarou.

Com isso, um edital deverá ser lançado em dezembro com período de 50 dias para que as empresas interessadas possam se inscrever para concorrer à licitação. “Após divulgação do resultado, a empresa vencedora poderá pôr em prática a bilhetagem unificada”, declarou Clodoaldo.

Em nota, o Sitoparn declarou que mais uma vez o prefeito Carlos Eduardo não cumpriu com o que está previsto na legislação municipal. “O Sitoparn não aceita ficar no prejuízo mais uma vez, tendo em vista que esse processo vem se arrastando a um ano e seis meses. O sindicato cumpriu com todas as exigências que o poder público fez, ao contrário do Seturn que descumpriu de forma proposital. Se o prefeito não fizer nada de imediato para corrigir esta distorção, a medida que ele tomou vai continuar beneficiando o Seturn”, diz trecho da nota.

Fonte: Portal no AR

2 comentários:

  1. Meu amigo vocês estão sabendo da volta dos ônibus na linha 600? procede tal informação? O zum zum tá grande entre os usuários que estão revoltados com os serviços oferecidos por estes opcionais cujo a prefeitura prometeu 14 carros e só rodam 10. Aguardo resposta! Parabéns pelo o seu digníssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o presente momento os micro ônibus do serviço opcional suplementar estão circulando normalmente contudo, não estou sabendo nada referente a volta dos ônibus a circular nessa linha.

      Desde obrigado pelo o elogio ao nosso trabalho.

      Respeitosamente,
      Josenilson Rodrigues

      Excluir