28/11/2014

Em Pedra Preta / RN um ex TransFlor ainda com a identidade visual antiga resiste ao tempo

Por Jonatas SouzaVC Repórter no Busão de Natal

Quem é que não se lembra dos Caio Amélia da empresa TransFlor na plataforma Mercedes-Benz OF-1314?

Em Pedra Preta / RN um ex TransFlor ainda com a identidade visual antiga resiste ao tempo
Pois é galera, para quem não se lembra dessa belezinha de ônibus que na época era um top da modernidade do sistema de transporte de passageiros de Natal, poderá conferir nessa matéria fotos desse veículo nos dias atuais, cujo o seu dono ainda mantém a pintura original da TransFlor atual Via Sul. Vale frisar que o veículo não pertence mais a empresa já faz vários e vários anos.

O veículo está em um estado deplorável de conservação. Mas, são nos ferrugens marcada pelo o tempo que o busão aí guarda muitas histórias e lembranças da época de ouro do transporte Potiguar que foram os anos 80.

O prefixo desse busão é o 88073, que significa que o busão foi fabricado em 1988 e seu número de ordem na empresa era o 73.

Apesar do ferrugem e algumas marca de serviço de lanternagem, ainda é possível ver visivelmente traços da empresa TransFlor. O veículo encontra-se no município de Pedra Preta interior do estado do Rio Grande do Norte. Confira as fotos:



8 comentários:

  1. Daniel Silva28 novembro, 2014

    Caaaaaara eu lembro e muito!!! Esses Amelia eram vindos do Rio, prova que não é de hj que a empresa tem esse laço com os cariocas. Lembro de outros carros que desse modelo que a empresa tinha. o que se destacava era o tamanho, o barulho do motor que era idêntico aos recém chegados Caio Vitória de 1988 e alongados como podem ver. A Guanabara não teve esse modelo alongado, mais a cidade do sol sim teve alguns esses sim zero km. A extinta Pirangy chegou a ter um também oriundo do Rio. Mais a Transflor teve bem mais... Adorei a matéria, voltei legal no tempo. Parabéns ai a turma do Busão que sempre bota para descer.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Silva28 novembro, 2014

    A pintura poucos conheçam, mais é uma adaptação de duas em uma. Era a pintura usada no final dos anos 90 onde o nome Transflor era Preto lá embaixo no espaço em branco da carroceria. E com essa ai já é as que os Caio Vitórias dos anos de 94 e 95 usavam. Com o nome Transflor no alto e prefixo preto. No caso manteve a antiga de faixas azul e azul escura com a logo e prefixo dos modelos de 94 e 95 no caso era para não pintar todo devido ao tempo de uso do veiculo que já estava para se aposentar. Conhecido como Gambiarra kk
    Acho que esse modelo rodou até 95 por ai. Muita história boa!!!!

    ResponderExcluir
  3. 1988, foi o último ano dos Amélias e o primeiro dos Vitórias

    ResponderExcluir
  4. Só lembranças ;-(

    ResponderExcluir
  5. esse ônibus rodou até 1998 .......

    ResponderExcluir
  6. ;(( SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS, QUE VEICULO RESISTENTE AO TEMPO, O RUIM DA HISTÓRIA TODA, É QUE ESTE MODELO ESTÁ DESPROTEGIDO, NO MEIO DA RUA. MAS QUE DEPRORÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. Vale salientar que "o tempo" está revelando a pintura original. Esse ônibus certamente pertenceu ao grupo Rubanil / América da cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir