22/10/2014

Marcopolo comemora produção de Mil unidades do novo Torino

Modelo é o mais vendido da marca em toda a história da indústria do ônibus no Brasil

A Marcopolo comemora a produção de mil unidades do ônibus urbano Novo Torino, lançado no final do ano passado. A milésima unidade foi fabricada na Marcopolo Rio, centro exclusivo de produção de ônibus destinado ao transporte de passageiros em centros urbanos da Marcopolo.

Crédito das fotos: Eduardo Ginaid
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a produção de mais de mil unidades reforça o grande sucesso alcançado pelo novo modelo. Com mais de 30 anos de fabricação, o Torino é o ônibus de maior sucesso de toda a história da indústria brasileira, com produção superior a 100 mil unidades. “As características de conforto, segurança e robustez sempre foram marcas do seu sucesso. Com certeza, estes foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar este expressivo resultado”, explica o executivo.

O Novo Torino foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacionais e de manutenção, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, sistema de ar-condicionado opcional, novos conjuntos ópticos traseiro e frontal com luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

Crédito das fotos: Eduardo Ginaid
Com capacidade para transportar 47 passageiros, o Novo Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação, iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes. As poltronas City são mais ergonômicas, contam com novos apoios de cabeça, que facilitam a movimentação dos passageiros, além de moderna decoração. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).

A Marcopolo Rio está localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano e conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores.

Fonte: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário