20/08/2014

Região Metropolitana contará com Consórcio Público de Trânsito e Transporte

Representantes dos municípios integrantes da região metropolitana se reuniram nesta semana (19), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para tratar da redação final da minuta que criará o Consórcio Público dos Órgãos de Trânsito e Transporte da Grande Natal. O encontro foi coordenado pela secretária da SEMOB, Elequicina Maria dos Santos.



O consórcio público proposto será um mecanismo jurídico com o objetivo de unir os municípios da grande Natal, dando a eles a força necessária para tratar os problemas comuns em cada um dos municípios inseridos no Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O Consórcio contará com um fórum permanente de discussão, que proporcionará aos seus participantes oportunidades para encontrar soluções aos conflitos de trânsito e transporte das cidades e em especial da capital, por ser o pólo atrativo e de desenvolvimento econômico mais avançado da região.

Os municípios integrantes do consórcio estão elaborando um protocolo de intenções de cooperação técnica/administrativa para a formação do organismo propriamente dito. Eles estabelecerão propostas que serão discutidas para a elaboração de programas comuns no enfrentamento de problemas relacionados ao trânsito e transporte que afligem todos os municípios.

Integram os municípios da região metropolitana de Natal os municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, São José de Mipibu, Extremoz, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz.

Fonte: SEMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário