22/08/2014

Polícia detém suspeitos de matarem motorista de ônibus na Grande Natal

Adolescente e homem foram detidos nesta sexta em Parnamirim.
Francisco Izaque foi morto durante assalto na semana passada.

Do G1 RN

O motorista Francisco Izaque deixou mulher e dois
filhos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no assalto que terminou com a morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado com um tiro na perna na noite da última sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A dupla foi detida nos bairros Vale do Sol e Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, Nílson Martins, informou que os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. "Localizamos os dois por meio de denúncias", acrescenta. De acordo com Martins, a dupla disse que vendeu os pertences roubados dos passageiros, assim como a arma usada no crime. "Apesar do que disseram, ainda vamos realizar buscas", conclui o chefe de investigação.

O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16), início da tarde desta segunda-feira (18) e na manhã desta sexta-feira (22). Após a morte de Francisco Izaque, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário