30/08/2014

DER contrata estudo para regulamentar transporte intermunicipal no RN


O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) anunciou a contratação de uma empresa de consultoria para realizar estudo sobre o sistema de transporte rodoviário da Região Metropolitana de Natal. O objetivo do estudo que deverá ser concluído até outubro, é a criação de uma futura regulamentação para o transporte intermunicipal de passageiros no RN.

A notícia chega após os recentes conflitos ocorridos entre taxistas e as operadoras de turismos que “brigaram” pelos turistas que se deslocam ao Aeroporto Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante.

Segundo o diretor Demétrio Torres, o levantamento servirá para apontar soluções, através de dados colhidos, e propor ao governo um projeto de lei para aprovação na Assembleia Legislativa. "Esse é um problema antigo que nunca foi resolvido. Esses tipos de transporte como vans buggis estão soltos sem uma legislação ha muito tempo. Na verdade isso sempre foi uma esculhambação”, disse.

Demétrio Torres afirma que as partes envolvidas propuseram que o DER criasse uma regulamentação. "Mas eu não sou legislador, nem dono da lei. O melhor caminho é esse estudo que ser]virá para uma futura lei”, finalizou.

O diretor do DER rebateu as criticas feitas pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante de Amarante de que o órgão vem sendo omisso quanto a fiscalização dos transportes públicos intermunicipais. "Esse tipo de comentário não me afeta, pois sei que cada parte está defendendo apenas seus próprios interesses”, disse Demétrio.

Fonte: Portal No Ar
Via Unibus RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário