16/07/2014

Transporte consciente

Você sabia que o ônibus emite menos gás carbônico na atmosfera, contribuindo para redução da poluição? Só por isso, ele é um dos meios de transporte mais indicados para ajudar a preservar o meio ambiente, mesmo porque um único ônibus substitui cerca de 30 carros nas estradas.



Mas eis que o Ministério de Minas e Energia (MME), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Global Environmental Facility (GEF) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) criaram o projeto Estratégia Energético – Ambiental: Ônibus com Célula a Combustível Hidrogênio, que é uma tentativa de oferecer um transporte mais limpo para o Brasil.

A intenção é oferecer ônibus com emissão zero de poluentes e que, dessa forma, ajudem a reduzir os níveis de carbono (CO2), óxidos de nitrogênio (NOx), material particulado, óxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos (HC) no Brasil.

É claro que o projeto ainda é experimental, mas a grande ideia por trás disso é motivar empresas e universidades a também se dedicarem a pesquisas que resultem em melhorias para o nosso meio ambiente. Muito bacana, não é mesmo?

Fonte: Juntos a Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário