11/07/2013

Semob confirma frota reduzida de ônibus durante o protesto

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou que frota de ônibus está circulando reduzida durante o protesto que acontece nesta quinta-feira (11) em Natal. De acordo com Rogério Leite, diretor de fiscalização da Semob, o funcionamento dos ônibus está seguindo o que é feito nos sábados, com a frota reduzida. “Não faz sentido a frota estar normal porque tem pouca gente nas ruas”, explicou Rogério Leite.

Por volta das 14h30, os ônibus iam voltando a circular normalmente, sem pegar os desvios por causa do protesto, porém os usuários reclamavam por estarem esperando há mais de duas horas nas paradas de ônibus. às 12h30, poucos ônibus são vistos circulando pelas ruas de Natal, principalmente nas regiões leste, oeste e sul. Mesmo com a informação de que os veículos foram recolhidos nas garagens depois de alguns atos de vandalismo, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) afirma que não existe ordem para que os ônibus parem de circular.

A reportagem da Tribuna do Norte percorreu algumas ruas de Natal e verificou que, nas rotas alternativas indicadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para a utilização do transporte público, não são visualizados ônibus e poucos usuários ainda se arriscam a esperar nas paradas de ônibus. Nem mesmo os transportes alternativos estão circulando pelas rotas que são utilizadas geralmente.

A assessoria de imprensa da Seturn informou o contrário, dizendo que não houve parada na frota, apenas um atraso ocasionado pelo congestionamento na ponte de Igapó causado por um acidente de trânsito e pelo bloqueio da avenida Capitão Mor Gouveia por manifestantes. Segundo a Seturn, os problemas causaram atrasos entre 40 minutos e uma hora, mas que o tráfego está sendo normalizado aos poucos. A assessoria ainda informou que as rotas alternativas estão sendo usadas e que, a medida em que as vias são liberadas, os ônibus voltam para o trajeto normal.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário