19/07/2013

São João movimenta terminal de Soledade


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesta quinta-feira (18) o São João no Terminal do Conjunto Soledade, na região Norte.

O evento, que começou às 16h, contou uma programação bem variada envolvendo apresentações de danças folclóricas, quadrilha improvisada, educadores de trânsito, grupo de dança, trio sanfoneiro e outras atrações do universo nordestino.

A ideia principal foi resgatar o projeto cultural Quinta no Terminal, evento que foi um sucesso junto aos usuários de ônibus do Terminal de Soledade, desenvolvido na gestão anterior do prefeito Carlos Eduardo Alves.

“A proposta é trazer para o terminal uma vez por mês, sempre numa quinta-feira, uma atração cultural” pontuou Elequicina Santos.

O projeto Quinta no Terminal, que foi um dos destaques no Congresso Brasileiro de Trânsito e Transporte de 2007 da Associação Nacional de Transportes Públicos na cidade de Maceió (AL), tem como objetivo principal de levar cultura e arte para dentro de um terminal de ônibus, abrindo novas possibilidades de acesso ao entretenimento para os usuários de ônibus.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Um comentário:

  1. é um ambiente massa ali, na copa de 2006 lenbro que o terminal estava com uma decoração bacana pro festejo junino e ainda tinha um telao para o pessoal aconpanhar os jogos.

    ResponderExcluir