16/07/2013

PRF e ANTT lançam campanha contra o transporte clandestino

Viajar de ônibus pelo Brasil pode ser uma ótima alternativa, mas pegar transporte pirata na hora de fazer essa viagem é uma péssima opção. Infelizmente, é muito comum que isso ocorra quando as pessoas buscam apenas passagens mais baratas e não pensam ou não sabem dos riscos que estão correndo. O resultado disso é percebido nas estatísticas: nas estradas, a maioria dos acidentes envolve transporte clandestino, já que esse tipo de transporte não segue as regras de segurança cobradas pela ANTT e não passa pelas certificações programadas.

Para combater esse cenário e impedir que o pior aconteça a PRF e a ANTT têm feito intensas fiscalizações para identificar esses transportes e não permitir que eles continuem viagem.

Por isso, a ANTT, o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha com o intuito de alertar sobre os riscos que o passageiro corre ao contratar um transporte pirata e de tentar inibir essa ação antes da compra. Queremos, com isso, que o passageiro se conscientize e se lembre dos riscos que corre, orientando-o a optar pela compra de passagens de transportadoras irregulares.

O Conceito escolhido para essa campanha é: “QUEM CONTRATA TRANSPORTE PIRATA PODE FICAR NO MEIO DO CAMINHO. NÃO EMBARQUE NESSA”, o que diretamente o risco ao contratar esse tipo de transporte.

Essa campanha faz parte do PARADA, Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes, e mostra o papel do passageiro na hora de ter consciência nas estradas, pois ele também tem um papel fundamental na segurança no trânsito.

Fonte: Via Certa Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário