18/07/2013

Prefeitura corrige distorção salarial de fiscais de transportes

Foto de: Alex Régis
A Prefeitura do Natal vai fazer a equiparação salarial dos fiscais de transportes que integram o quadro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A decisão foi tomada pelo prefeito Carlos Eduardo nesta quarta-feira, 17, durante reunião realizada com a secretária Elequicina Santos e uma comissão da categoria. O documento assinado na ocasião será enviado à Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) para ser implantado na folha do mês de agosto.

A equiparação salarial vai beneficiar diretamente 39 de um total de 197 fiscais lotados na Semob. “Eles foram chamados por último pelo concurso e faziam a mesma coisa que os demais ganhando menos”, disse a secretária Elequicina Santos. Segundo ela, em janeiro foi concedida uma gratificação e agora está sendo feita uma correção para equiparar o salário de toda a categoria.

“A folha de pagamento é confeccionada até o dia 15 de cada mês. Mas fiquem certos de que a partir de agosto aplicaremos a nova medida”, garantiu o prefeito Carlos Eduardo. Atento à satisfação dos fiscais, que pensavam se tratar de uma reunião apenas para discutir o assunto, o chefe do Executivo municipal ressaltou que o benefício era um direito da categoria que precisava ser implantado.

Também foi discutida a questão do fardamento dos agentes e fiscais. Segundo a titular da Semob, na gestão passada não foi feito nenhum tipo de fornecimento. A farda só foi distribuída durante a primeira administração do prefeito Carlos Eduardo. “Na atual administração, o prefeito já nos autorizou a tomar as providências e o processo de licitação para distribuição do fardamento já está em curso”.

Outro ponto abordado na reunião diz respeito à unificação dos agentes de trânsito e fiscais de transporte, a exemplo do que ocorre em outras cidades do Brasil. Segundo informou Elequicina Santos, com a unificação, esses profissionais passariam a ser denominados de Agente de Mobilidade. “Este assunto vem sendo visto juridicamente pela Semob e discutido conjuntamente com a Segelm e o Sindicato dos Servidores de Natal (Sinsenat)”.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário