10/07/2013

Prefeito assina ordem de serviços para padronização de calçadas e construção de abrigos de ônibus

Na próxima sexta-feira (12), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, vai assinar a ordem de serviço das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo que fazem parte do Lote 3. A Prefeitura do Natal vai reformar 50,47 quilômetros de calçadas e construir 300 abrigos de ônibus. O consórcio formado pelas empresas Crisal Construções e LR Engenharia foi o vencedor da licitação e vai executar a obra que terá investimentos de R$ 25.209.538,04 (Vinte Cinco milhões duzentos e nove mil quinhentos e trinta e oito reais e quatro centavos).

Devido à sua dimensão, o projeto foi subdividido em três etapas: a primeira abrange as avenidas Hermes da Fonseca, Romualdo Galvão, Prudente de Morais, Nilo Peçanha, Afonso Pena, ruas Joaquim Fagundes, coronel Joaquim Manoel, São José, Jaguarari, Régulo Tinoco e Avenida Presidente Bandeira, no total de 16,92 quilômetros.

No segundo trecho, estão reunidas as avenidas Salgado Filho, Romualdo Galvão, Rui Barbosa, Prudente de Morais, Nascimento de Castro, Amintas Barros, ruas São José, Jaguarari, Tororós, avenidas Bernardo Vieira, Antonio Basílio, Xavier da Silveira, no total de 16,67 quilômetros.

E na terceira etapa as avenidas Salgado Filho, Romualdo Galvão, Lima e Silva, Rui Barbosa, Miguel Castro, Prudente de Morais, capitão Mor Gouveia e Xavier da Silveira, e as ruas Auris Coelho, Norton Chaves, São José, Jaguarari, Raimundo Chaves e Tororós, compreendendo 15,24 quilômetros.

As três etapas somam 50,47 quilômetros e estão orçados dentro do pacote de recursos previstos para as obras de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo do ano que vem, onde Natal foi selecionada para sediar alguns jogos. A previsão é de que o serviço termine até o final de maio do próximo ano.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário