24/07/2013

Permissionários ocupam a Prefeitura de Natal

Os permissionários dos transportes alternativos de Natal ocuparam a prefeitura por volta das 8h20 da manhã desta quarta-feira (24). A categoria reivindica a unificação do cartão de passagens utilizado nos ônibus de Natal. No momento, a entrada foi bloqueada e ninguém está podendo entrar ou sair do prédio. Cinco guardas municipais estão no prédio, enquanto aproximadamente 40 manifestantes ocupam o Palácio Felipe Camarão. Mais guardas tentam entrar pelo estacionamento do prédio.


Foto de: Foto: Alex Regis - Tribuna do Norte

O momento da entrada dos manifestantes foi tranquilo. Sem serem incomodados, os permissionários subiram até o local onde funciona o gabinete do prefeito, mas Carlos Eduardo está no Rio de Janeiro. O grupo decidiu aguardar ser atendido por alguém do primeiro escalão da administração para tratar das reivindicações e a entrada e saída de pessoas da sede da Prefeitura está sendo controlada pelos próprios manifestantes.

Na rua Ulisses Caldas, cerca de 20 alternativos realizam o bloqueio da via. Segundo os permissionários, todos os transportes alternativos estão parados na cidade e se dirigindo à Prefeitura do Natal para cobrar a unificação dos cartões de passagens em Natal, que é visto pelos permissionários como uma medida protetiva às empresas de ônibus, supostamente beneficiadas com o uso do cartão de passagens exclusivamente no sistema de ônibus.

O secretário do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, além dos vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Hugo Manso (PT) e Marcos do Psol (PSOL) estão no prédio conversando com os manifestantes.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário