23/07/2013

Ônibus movido a etanol para fretamento


Foto – Divulgação

A Scania do Brasil tem grande experiência no uso do etanol como combustível para ônibus urbano no Brasil. E mais um exemplo de seu projeto de uma mobilidade sustentável pode ser visto com a operação do primeiro ônibus rodoviário movido pelo combustível verde.

O veículo em questão possui chassi K270 e é parte de um projeto piloto desenvolvido em parceria com a Orion (transportadora), Marcopolo, Raizen e da própria montadora. Ele está sendo utilizado pela empresa de cosméticos Natura para o transporte de seus funcionários até a sua unidade fabril localizada na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

O chassi K270 conta com computador de bordo, controle eletrônico do sistema de freios e um tanque maior para armazenar o etanol, com capacidade para 500 litros. De acordo com a diretoria da Natura, há um objetivo de aprimorar o uso da tecnologia do etanol, com a expansão de trajetos e veículos em sua operação. Hoje são 68 ônibus de fretamento que transportam seus colaboradores.

Fonte: Revista Auto Bus

Um comentário:

  1. isso sim é proteger o meio ambiente, logo logo todos os veiculos estarao usando etanol

    ResponderExcluir