11/03/2013

ZF fornece transmissão Ecolife ao Brasil e exterior

Empresa fechou negócio recente no Sul e vendeu mais de mil unidades a frotistas da Turquia

Transmissão automática ZF-Ecolife começou a ser
utilizada na América do Sul em 2012
A ZF se consolida como fornecedora de transmissões automáticas para frotistas do Brasil e exterior. Como opção para o transporte urbano, ela produz a transmissão automática ZF-Ecolife. Em Porto Alegre (RS), a empresa Carris comprou 13 novos ônibus equipados com essa caixa. Na Turquia, segundo a fabricante, mais de mil veículos receberão o câmbio automático ZF-Ecolife para atuar em grandes centros urbanos.

Os ônibus comprados pela Carris são articulados Volvo B340 com 21 metros de comprimento e capacidade para 140 passageiros. “A tecnologia empregada ajuda no aumento da vida útil da transmissão e na economia de combustível, fatores que toda empresa procura”, afirma o diretor técnico da Carris, Carlos Alexandre Ávila.

A ZF-Ecolife começou a ser utilizada no mercado sul-americano em 2012. Para divulgar o produto houve uma série de ações com clientes. Durante quatro meses, um ônibus equipado com essa transmissão percorreu 20 mil quilômetros por 15 cidades e 7 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal). “Mais de mil pessoas de 80 empresas viram de perto o funcionamento da ZF-Ecolife”, explica o gerente de desenvolvimento de negócios do Grupo ZF, Alexandre Marreco.

Além da venda para a Carris, a ZF também fez negócios recentes com frotistas das cidades de São Paulo e Curitiba e em países como Chile e Colômbia. No fim de 2012, sete empresas de transporte da Turquia decidiram renovar suas frotas e já firmaram a compra de 2.043 ônibus municipais. Destes, 1.108 terão o câmbio automático ZF-Ecolife. A ZF também fornecerá suspensões independentes, amortecedores e sistemas de direção para esses coletivos.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário