26/03/2013

Viação Campos desativa Caio Vitória

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Parece até mentira, mas não é. O busão da empresa Viação Campos de prefiro 192 que era o querido Caio Vitória Mercedes-Benz na plataforma OF-1620 foi desativado pela a empresa. O mesmo foi avistado na cidade de Parazinho no RN 120.



O busão Ex-Campos ainda guarda fortes traços da empresa Viação Campos, como o seu itinerário, prefixo lateral e a “saia” de cor vermelho, cor esta dominante na empresa Viação Campus.


O busão era conhecido entre busólogos pelo o seu grande estado de conservação. A máquina foi recentemente reformado pela a empresa para continuar em operação. Mas que agora deixa de ser Viação Campos e vira particular. No mundo da busologia o busão deixará saudades, pelo o seu jeito Vitória de ser e seus traços que revolucionaram os anos 90, época de fabricação do modelo.

4 comentários:

  1. Realmente vai deixar saudades pois vi esse carro chegando novo em 1994, quando choveu Caio Vitoria em Natal. Vi ele novo e se não me falha a memoria é o ultimo Caio Vitoria em operação na região metropolitana a sair de circulação. Não recordo de outra empresa ainda com esse modelo nos dias de hoje. sem falar que todos que sairam, foram aposentados todos em estado deploravel e esse muito pelo contrario saiu super conservado para a idade dele.Vai deixar saudades mesmo. Parabéns ai amigo pelo flagra.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Andrade26 março, 2013

    Vixi, foi desativado. É super conservado esse ônibus.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que era Volks.

    ResponderExcluir
  4. Meu tio que comprou :)

    ResponderExcluir