15/03/2013

UFRN e Semob participarão dos debates

Seminário de Mobilidade Urbana será no dia 18

Para reunir interessados em discutir soluções para os problemas da Mobilidade Urbana na Grande Natal, a Fetronor juntou-se ao Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e à Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, para realizar na próxima segunda-feira (18), um seminário para discutir a Lei da Mobilidade Urbana.“A Lei 12.587/2012 é uma espécie de constituição para o setor de transporte e de trânsito no Brasil. As novas regras estão definidas por ela e é para discutir como aplicá-las que nós estamos trazendo a Natal especialistas que nos ajudem a conhecer e colocar em prática o que diz a lei”, explica Eudo Laranjeiras.



O encontro reunirá especialistas nacionais, pesquisadores, professores universitários, especialistas e estudiosos do assunto, prefeitos e vereadores, secretários e técnicos da capital e da Grande Natal no auditório do Sest/Senat Natal, para discutir Mobilidade Urbana e Região Metropolitana. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Debates – O seminário será aberto às 9:00h, com uma palestra do Gerente de Projetos das Secretaria Nacional de Transito e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, João Alencar Oliveira Júnior.Ele é um dos autores da Lei da Mobilidade Urbana, seguida de debate entre os presentes sobre os aspectos legais e as obrigações de municípios, estados e Governo Federal. A advogada Flaviana Azevedo (OAB-RN) participará da mesa como debatedora.

No período da tarde, a programação recomeça às 14 horas,com uma mesa coordenada pela professora Lindijane de Souza (Departamento de Políticas Públicas/UFRN) que terá como expositor o professor e pesquisador Juciano Martins Rodrigues, do Observatório das Metrópoles/Rio de Janeiro.Juciano coordenou o estudo “Metrópoles em números: Crescimento da frota de automóveis e motocicletas nas metrópoles brasileiras 2001/2011” e terá como parceiros de discussão a professora Maria do Livramento (Coordenadora do Observatório das Metrópoles/UFRN) e o vereador George Câmara (Presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal).

Fonte:  FETRONOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário