29/03/2013

Transdata inaugura filial em Recife para ampliar tecnologia no transporte coletivo do nordeste

A Transdata Smart, desenvolvedora de tecnologias para o transporte de passageiros, está abrindo uma filial em Recife, com o objetivo ampliar a presença de soluções que aumentam a eficiência e qualidade do serviço prestado à população do Nordeste. Com sede em Campinas (SP), a empresa produz sistemas de bilhetagem eletrônica com identificação de passageiros, monitoramento e gestão da frota, entre outras soluções.

A tecnologia Transdata Smart já estão presentes em mais de 150 cidades no Brasil e também em outros países da América do Sul. No Nordeste, cerca de 3 mil ônibus, de 55 empresas, contam com essas soluções, distribuídas em 20 municípios.

O sistema de bilhetagem eletrônica TDMAX está implantado nas cidades pernambucanas de Petrolina e Caruaru, nas paraibanas João Pessoa e Campina Grande e está sendo implantado em Natal (RN). Essa solução torna mais ágil o embarque e desembarque de passageiros por meio do cartão eletrônico, além de diminuir o risco de assaltos ao evitar a circulação de dinheiro nos ônibus.

Nessas cidades, a bilhetagem eletrônica também está integrada a um sistema de Biometria Digital ou de Reconhecimento Facial, que identifica se o portador de cartão de idoso ou estudante é o titular do benefício. Isso evita fraudes, que em algumas cidades podem comprometer até 50% da receita das empresas.

Controles por GPS
Algumas linhas que atendem João Pessoa, Natal e Parnamirim (RN) adotam o sistema de Tarifa Seccionada (TDMAX SEC). Por meio de localização por GPS, o equipamento calcula o valor da passagem de cada passageiro de acordo com o trecho percorrido.

Outra solução inovadora é o sistema de Monitoramento e Gestão de Frota, que acompanha o posicionamento de cada ônibus em tempo real por GPS. Esta ferramenta, que já é adotada em nas cidades pernambucanas de Olinda, Petrolina e Caruaru, ajuda a evitar atrasos, a definir rotas alternativas e até a promover ajustes nas linhas para melhor atender à população.

Segurança máxima
A Transdata Smart também oferece um serviço de Data Center, que controla e arquiva todos os dados da operação de transporte coletivo em um servidor de segurança máxima. Isso reduz a possibilidade de que o atendimento à população de uma cidade seja interrompido ou prejudicado por uma eventual falha de sistema. Esta solução é adotada em Olinda, Caruaru, Parnamirim e em mais de 60 cidades pelo Brasil.
“Nossa filial em Recife foi criada para reforçar o atendimento a todos os estados do Nordeste, desde os contatos comerciais até os projetos de implantação e o suporte técnico para os clientes”, informa Devanir Magrini, diretor Comercial da Transdata Smart, que vem crescendo também em outras regiões do país.

Fonte: Transdata Smart

Nenhum comentário:

Postar um comentário