19/03/2013

Seminário de Mobilidade Urbana é um sucesso

Evento reuniu mais de 200 inscritos

Foi um sucesso o seminário Mobilidade Urbana e Região Metropolitana promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste, Departamento de Políticas Públicas da UFRN e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. O evento realizado nesta segunda-feira (18) no auditório do Sest Senat de Natal contou com mais de 200 inscritos e palestras esclarecedoras sobre a Lei 12.587/2012.

Com a participação da OAB, DER, Assembleia Legislativa e Parlamento Comum da Mobilidade Urbana e Região Metropolitana, o seminário foi aberto às 10h com a palestra do gerente de projetos da Secretaria Nacional de Trânsito e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, João Alencar Oliveira Júnior, com a advogada Flaviana Azevedo (OAB-RN) participando da mesa como debatedora.

Depois do intervalo para o almoço, os debates recomeçaram às 14h, com uma mesa coordenada pela professora Lindijane de Souza (Departamento de Políticas Públicas/UFRN) e como expositor o professor e pesquisador Juciano Martins Rodrigues, do Observatório das Metrópoles/Rio de Janeiro.

A última discussão foi coordenada pela Secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Maria dos Santos, tendo como expositor o consultor de transporte e ex Secretário Nacional de Transito e Mobilidade Urbana e ex Presidente do Consorcio metropolitano de Goiânia, José Carlos Xavier (Grafite).

Foram analisados os aspectos institucionais para a implantação de um sistema integrado de transporte público para as regiões metropolitanas, a partir da experiência da Região Metropolitana de Goiânia, tendo como debatedores o deputado estadual Kelps Lima, ex secretário de Mobilidade Urbana de Natal e o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.

“Tivemos um seminário muito bom com um tema rico e bastante polêmico que contou com a participação de todos, com discussões e debates bastantes esclarecedores, mostrando que a mobilidade urbana é um problema que precisa ser encarado de frente”, analisou Eudo Laranjeiras.

Fonte: FETRONOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário