21/03/2013

Parabéns pelo o seu aniversário de 44 anos da Viação Jardinense

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

O site do Busão de Natal está homenageando a empresa Viação Jardinense que completa 44 anos hoje, 21 de março de 2013. A homenagem é a colocação de 5 banner que mostra seus principais ônibus com suas principais identidades visual que marcaram toda essa trajetória.











Todos que fazem o Busão de Natal desejamos um feliz aniversário. Torcemos para que a empresa saia dessa crise e volte a se tornar uma das maiores empresas de transporte de passageiros rodoviários de todo o Rio Grande do Norte.

Feliz Aniversário!
Sucessos e muitas conquistas por mais 44 anos.


Conheça um pouco da história da empresa Viação Jardinense:


A história da Jardinense nasceu a partir da Família Baltazar. O seu patriarca, Joaquim Silvestre da Costa, conhecido como “Joaquim Baltazar”, começou a fazer transporte de cargas na década de 50 e, em 1958, adquiriu o primeiro veículo para transporte de passageiros com destinos para Natal (RN) e Campina Grande (PB).


Na data de 21 de março de 1969, foi fundada a Auto Viação Jardinense LTDA pelo Sr. Joaquim e seu filho mais velho Tenival, com a sede localizada em Jardim do Sérido/RN, que deu origem ao seu nome. Na década de 70, A Jardinense teve a sua sede transferida da Cidade de Jardim do Sérido para Natal, ampliando as suas linhas intermunicipais.


Em 1978, a empresa passou a ter uma nova constituição societária com a entrada dos irmãos de Sr.Tenival como sócios. Nesta época, houve a aquisição de linhas da Empresa Nossa Senhora Aparecida. Em 1985 e 1986, ocorreram outras ampliações com a aquisição das linhas das Empresas Luso-Brasileira e Companhia Sã Geraldo de Viação, respectivamente.


Em 2001, a Empresa modernizou a sua logomarca e, na mesma época, realizou a compra de novos veículos, inclusive, microônibus que não existiam antes em sua frota. Hoje, atua em 60 localidades entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, tendo 50 ônibus, dentre eles 06 microônibus, percorrendo as rodovias.

Fonte da história: Viação Jardinense

12 comentários:

  1. Parabéns, mas tem muito o que melhorar! O ramo está sofrido, estradas em péssimo estado de conservação, perda de passageiros para o transporte ilegal e em alguns trechos, para a aviação comercial, mas investimentos na frota e manutenção são sempre bem vindos, até para manter a boa imagem junto aos clientes e sociedade.

    ResponderExcluir
  2. 44 anos de onibus velhos,44 anos de onibus sujos,44 anos de onibus quebrados diariamente e com risco de acidentes(faltando freio,pegando fogo),alem do mais 44 anos de sofrimento para nós seridoenses q dependemos dessa empresa q nem se quer o expresso e lá essas coisas,ou seja 44 anos merecem muito ser comemorados sim,com uma substituição dessa empresa q so dar dor de cabeça a população principalmente quem usa o famoso "pinga" q so falta se desmonta de tao velho q e,acho q nem a sucata quer mais os onibus da jardinense.assim sendo a verdade tem q ser dita...pq so sabe quem usufrue dele diariamente a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ifelizmente a empresa nessa data querida não tem muito o que se comemorar. Mas, erga a cabeça e seguir em frente! parabéns pelo o aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a empresa tá muito ruim, mas também não se tem controle dos cladestinos!

    ResponderExcluir
  6. 44 anos de transporte, a empresa era uma das maiores do rn no passado, ficou assim devido má administração e as pessímas condições do sistema. Quem é que não se lembra dos Volvo montados na carroceria Busscar, um luxo.

    ResponderExcluir
  7. Desejo boa sorte, pois a situação para a empresa não é lá essas coisa infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. 44 anos de pesadelo para nós caicoenses,espero q tire essa empresa mesmo dessa cidade, nao aguentamos mais, tantos problemas nessa empresa, seria o melhor presente "de aniversario da empresa" ela deixar de atender caicó,pq galera nao e brincadeira,nos onibus ja chegou momentos q faltou freio nos onibus(agora imagine vc numa situação dessa),e isso e so o começo pq quem e estudante e depende dessa empresa concertesa ja passou por mal momentos por conta da falta de manutenção da frota da empresa...

    ResponderExcluir
  9. parabéns viação jardinense pelo seu aniversário.Que Deus abençoe a crise que vocês estão passando.não é só a empresa de vocês a maioria esta passando por uma crise enorme.

    ResponderExcluir
  10. Parabèns Viação Jardinense pelos 44 anos de suas histórias,umas boas outras ruins,mais mesmo assim nunca deixou seus usuarios nas mãos,mesmo quebrando pegando fogo e etc,vcs arrumam uma maneira de transportar os usuarios para seu destino certo!Sei que o momento é difícil ,mais ñ impossivel,a batalha pode está sendo ardua,mais a guerra ainda ñ está perdida...vamos a luta e vamos vencer,sou usuaria a muitos anos,e amo essa empresa e como se uma boa parte dos funcionarios fosse minha família,uma coisa eu sei que é certa,pra quem busca a net,tem o conheciemnto que vc empresa Jardinense,ñ é a unica nessas condiçoes,então se vc está sendo perseguida,pq as autoridades ñ persegue as demais empresas,lotaçoes,taxis e etc,e outra a justiça já procurou ter conecimento das citadas se realmente tem ônibus novos,pq é muito facíl montar fotos e colocar na internet perfeitinhos sem defeito alguns...Aqui termino com meu PARABÊNS VIAÇÃO JARDINENSE,boa SORTE!...vamos VENCER!!!...Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  11. é 44 anos não é pouco não, é muito tempo servindo a população, vc é uma fenix, eu tenho certeza que vai virar esse jogo

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS Á JARDINENSE E QUE ELA POSSA SAIR DESSA CRISE,CRESCI VIAJNDO NESSA EMPRESA,SOU FÃ DELA !!!

    ResponderExcluir