06/03/2013

Estudantes do IFRN são prejudicados por linha 600 não passa pela a Av. Florianópolis

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Foto arquivo de quando
a linha 600 ainda entrava na Av. Florianópolis
Para quem mora no bairro do Parque dos Coqueiros e Vale Dourado sabem o quando a linha 600 é importante para quem quer se deslocar com rapidez aos principais pontos da Zona Norte.

Para os estudantes isso não é diferente. A linha 600 passa nas principais escolas e uma delas é o IFRN. Devido um grande buraco no início da Av. Florianópolis com a Av. Das Fronteiras a linha 600 passa direto passando pelo o viaduto do Soledade para chegar à Rua Senhor do Bonfim.

O buraco ficou muito profundo, fazendo com que os ônibus arrastem, onde na maioria das vezes danificava até o pára-choque dos veículos.

Para os estudantes do IFRN isso é muito prejudicial, pois, a linha quando passava pela a Av. Florianópolis tinha uma parada que ficava próximo a instituição de ensino, mas agora o ônibus só para em frente ao Supermercado Bom Dia.

Para quem estuda à noite a situação é mais critica, pois com a precariedade na iluminação pública, alunos se arriscam ao meio do escuro para pegar o ônibus e ir para suas casas. Eles pedem providências por parte da prefeitura municipal do Natal para fechar a cratera e que assim a linha 600 volte a passar pela a Av. Florianópolis segundo seu itinerário normal.

Foto arquivo de quando a linha 600 ainda entrava na Av. Florianópolis
A linha deixou de passar pela a Av. Florianópolis no dia 12 de Novembro de 2012. A mudança de itinerário foi destaque aqui no site do Busaodenatal.com. Agora é aguardar respostas da Prefeitura Municipal do Natal a respeito desse problema.

7 comentários:

  1. A equipe do busão de natal sinta-se convidado a monstra nossa realidade nessa linha na parte da noite, além dos ônibus ficarem muito lotados a escuridão que temos que enfrentar para chegar até a parada é um pouco complicado. Assaltos já foram feitos, passando pela florianópolis já era ruim imagine agora.

    ResponderExcluir
  2. A situação piorou demais com a volta às aulas. chego toda suada na sala por causa que tenho que andar muito.

    ResponderExcluir
  3. Ah tá explicado o porque dos ônibus da via sul da linha 50 estarem todos com a lataria amassada. Que realidade é essa, mas com o carlos eduardo tudo vai mudar e para melhor.

    ResponderExcluir
  4. se os onibus passando o parachoque da frente quase batia no chão, imagino agora. o povo deveria botar metralha para minimizar o problemas, porque se for para esperar da prefeitura estão perdidos.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma vergonha, como uma linha de que atende a vários estudantes pode ficar em uma situação como essa? depois pedem um transporte de qualidade. Para ter qualidade deve-se oferecer ferramentas para isto.

    ResponderExcluir
  6. Oh guanabara está operando com 2 veiculos, sendo um micro e outro grandão. deveria ser tudo ônibus grande.

    ResponderExcluir
  7. Graça a nova gestão Planalto não sofre com isso.

    ResponderExcluir