07/06/2012

A realidade das paradas de ônibus das ruas potiguares

Por Veruza Ferreira

Eu, como estudante, trabalhadora e cidadã, venho denunciar o descaso das que se dizem " paradas de ônibus" , onde muitas vezes não possuem proteção, apenas uma imitação de parada que nem se quer protege o cidadão do sol, quanto mais da chuva - paradas que são adaptadas para regiões mais frias, e não para uma cidade quente como esta.



É comum ver os cidadãos improvisando uma parada de ônibus, aproveitando um pouco de sombra que resta, até mesmo atrás de um poste.

Se os senhores gestores da cidade paracem para utilizar um único dia apenas os transportes coletivos, talvez chegassem a refletir sobre as condições desumanas que os cidadãos enfrentam na parada de ônibus.

Peço a eles, que saiam de casa arrumadinhos com terno e gravata, e fiquem torrando na parada ao meio dia, ou tomem banho de chuva e/ou de lama num dia chuvoso, até chegarem as suas devidas casas, ou local de trabalho.
Eu sugiro, pois será uma experiência bem prazerosa, onde poderão sentir na pele o dia a dia do cidadão natalense.

E os inúmeros buracos espalhados em toda a cidade? Vocês não andam de carro não? Estão querendo que eles tripliquem de tamanho e causem maiores acidentes? E na Via Costeira? Belas praias, lindas paisagens...estrada bem acessível, não acham?

Depois disso tudo, eu e outras pessoas que se colocam dentro dessa situação com consciência, passaremos a pensar e avaliar uma possível releição.

5 comentários:

  1. ISSO SIM QUE É AS PARADAS DE NATAL, COMO DIZ O COMERCIAL DA PREFEITURA SE VC OLHAR VAI VER. VAI VER MUITOS: BURACOS, PARADAS ARROMBADAS COMO ESSAS, ASSALTADOS, FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS E MUITAS OUTRAS COISAS. PARABÉNS PELA A FOTO. DENUNCIOU A CALAMIDADE VERGONHOSA DA CIDADE DO NATAL.

    ResponderExcluir
  2. Isso são as obras paliativas da Prefeitura do Natal.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa pobre, fazer remendo nas paradas de ônibus em natal, pode olhar no site da prefeitura que depois dessa matéria, Micarla deve de tr emitido uma nota de esclarecimento alegando que época de são joão e por isso estão remendando as paradas para entrar no clima junino.

    ResponderExcluir
  4. é a verdade do nosso sistema de transpote. se você olhar você vai ver.que nenhuma gestão fez o que micarla fez?

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente em seu cordial discurso, falara isso mesmo, a verdade plena nada mais que sentir nauseas em ouvir seus discursos baratos, achando que o povo de natal tem desejo de joga-la aos tubaroes, ela e sua corja de ladroes que fazem de burro o povo natalense.

    ResponderExcluir