25/06/2012

Natal amanhece chuvoso, um dia de prejuízos para empresas e usuários

A cidade do sol em dia de chuva revela uma beleza oposta, pois os governantes só fazem as coisas na cidade pensando nos dias de sol e não pensa que um dia poderá chover.

Por Josenilson Rodrigues

O caos devido às precipitações de chuvas que caíram sobre a cidade do Natal na manhã dessa segunda-feira (25/06) é grande.

Com pequenos pontos de alagamentos em vias de grande fluxo de veículos, congestiomento, acidentes e veículos quebrados são registrados e quem perde com isso é todos, incluindo empresários do ramo rodoviário e o principal o usuário do transporte coletivo.

Com a água das chuvas, buracos não são vistos e quando um motorista é pego de surpresa, a suspensão ou o pneu do veículo responde no bolso do proprietário. Já os usuários sofrem com a falta de educação de muitos condutores, isso porque, muitas paradas de ônibus em Natal tem buracos e esses buracos em dia de chuva acumulam água onde alguns motoristas dão um banho em pessoas que esperam o coletivo.

Foto de: Daniel Silva - ARQUIVO

Sem falar que ruas alagas prejudica e muito a mecânica dos ônibus, por isso é recomendado que se a água chegar até o primeiro degrau do ônibus, o motorista deverá parar e desligar o motor.

Outra questão deve ser levado em conta é que o equipamento que fazem o translado do caderante ao ônibus (elevador) sofre danos com o acumulo de água na via, pois a realidade é que a água da cidade do Natal não tem pra onde ir e quando tem, muita gente joga o lixo na rua onde entope boca de lobo e galerias prejudicando a todos.


Foto de Veruza Ferreira - ARQUIVO
Sem falar que muitas paradas de ônibus em Natal não tem estrutura pra proteger o usuário do sol muito menos da chuva, uma dessas paradas podem serem vistas no bairro da Ribeira ou na Av. Bernado Vieira. Na Zona Norte tem paradas de ônibus condenadas de tanto estarem enferrujadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário