19/06/2012

Motorista de ônibus perde o controle e bate na parede do túnel do Igapó

Realmente foi lamentável, cuidado redobrado em dia de chuva sempre é muito bom. O ruim é ver novamente essa novela com novo personagem.

Por Josenilson Rodrigues


Acidente com o 225 da Transportes Guanabara - Foto de Josenilson Rodrigues

Por volta das 13h30mim dessa Terça-Feira chuvoso em Natal, um ônibus da empresa Transportes Guanabara de prefixo 225 que fazia a linha 60 (Pajuçara/ Mirassol) colide em uma parede do túnel Ulisses de Góis, mas conhecida como viaduto do Igapó na Zona Norte de Natal.

Fotos de Josenilson Rodrigues


Vários passageiros que encontrava-se no busão receberam os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local e do corpo de bombeiros, o ônibus transportava cerca de 18 passageiros incluindo o motorista e o cobrador quando o fato ocorreu. Os mesmos tiveram ferimentos leves e alguns cortes na cabeça, muitos dos passageiros foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel.

Fotos de Daniel Silva - @Daniiel_Siillva



Segundo informações de passageiros e testemunhas, o motorista saiu da ultima parada da Av. João Medeiros Filho, mas conhecida como Estrada da Redinha normalmente, ao entrar no túnel o mesmo perdeu o controle e bateu. As informações recolhidas no local dão de conta que o motorista não estava em alta velocidade, pois o mesmo tinha acabado de sair de uma parada e o que tudo indica é que houve uma derrapagem devido à pista molhada.

Trânsito

No momento em que o acidente aconteceu, o túnel do Igapó foi bloqueado, desviando os veículos para outras direções para que os mesmos pudessem ter acesso a Av. Tomaz Landim sentido centro.

Fotos de Josenilson Rodrigues


Muitos motoristas de ônibus não circularam sobre a Av. João Medeiros Filho e sim pegaram atalho sobre a Av. das Fronteiras para que tivessem acesso a Av. Tomaz Landim. O congestionamento chegava às proximidades do Nordestão do Santa Catarina, um verdadeiro mar de veículos.

A história se Repete

Fotos de Josenilson Rodrigues - Arquivo


Não é a primeira vez que um acidente dessa magnitude acontece no local, no dia 22 de Dezembro de 2009 um acidente envolvendo um busão da empresa Viação Riograndense às 06h da manhã prejudicou o trânsito e feriu aproximadamente 15 pessoas, sendo alguns ferimentos do tipo grave sendo um deles o motorista que quase teve suas pernas amputadas.

Se a história se repetiu com personagem diferente isso quer dizer que a culpa não foi do motorista e sim do piso na qual o túnel foi feito, é nítido que o piso é bastante escorregável e quando chove então vira sabão totalmente.

Um novo asfalto com bastantes pedras para ajudar no atrito deveria ser colocado, mais quantos acidentes como esse teremos que ver para que alguém do governo seja municipal ou estadual faça algo?

Realmente se o local não receber as devidas precauções, novos acidentes voltaram a acontecer.

10 comentários:

  1. Boa Matéria Josenilson, concordo plenamente contigo nos últimos paragrafo da matéria.

    ResponderExcluir
  2. é mais ua vez a historia se repete, foi algo monstruoso o ocorrido varios motorista amigos meus sempre comentam que ae é oum poonto critico e presica sempre de uma atenção extra

    ResponderExcluir
  3. Vendo o lado bom, a culpa não foi do motorista que deve está em estado de choque e não teve vítima fatal. O ônibus será recuperado isso é fato. Agora é pensar positivo e ver se os governantes irão fazer essa obra de "manutenção" na qual foi abordado nos ultimos paragrafo da matéria.

    Como Josenilson monstrou não é a ultima vez que isso acontece, já houve com a Riograndense, agora Guanabara e amanhã será o que um Reunidas? Via Sul? ou até mesmo com carros pequenos porque não?

    O caso é sério e deveria ser levado a câmera municipal para uma discução pública. Josenilson e equipe estão de parabéns pela a realização da matéria e sua cobertura.

    ResponderExcluir
  4. graças a deus ninguem saiu gravimente ferido,e espero que o motorista não pague pelo o ocorrido.eu estava no onibus da linha 72,a poucos minutos do acontecimento, à av.das fronteiras estava parada.rapaz, mais um acidente com os novos onibus da guanabara,será que isso é alguma zica com as novas pinturas da empresa.

    ResponderExcluir
  5. Jean Silva19 junho, 2012

    Fica ai o alerta a secretaria de mobilidade urbana, para que ela faça a vistoria no local, e que tire esse piso do tuneo, que é praticamente cimento liso.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a matéria Josenilson! está de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Fernando Lima20 junho, 2012

    Parabéns pela a ótima matéria, pena que foi uma matéria triste, pois acidentes como esse são muito tristes e desejaria isso para nenhuma empresa, pois ônibus transporta vidas.

    Na minha opinião, a culpa disso é da PREFEITURA ou do DINIT/RN isso porque o túnel de curva como essa não deveria ser feito com esse piso, isso porque é super escorregadio, se teve o primeiro acidente porque não ajeitaram a pista.

    ResponderExcluir
  8. Se houve um acidente com o ônibus da Riograndense, porque os governantes não fizeram nada, mas que absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Fernando Carlos20 junho, 2012

    Ta repreendido em nome de Jesus!!! Mais nenhum acidente vai acontecer...parem de falar em outros acidentes com outras empresas. Agora os govenantes tem que fazer algo a respeito o que não pode é ficar o medo de mais um dia de chuva!!!

    ResponderExcluir
  10. Mas que super produção é essa nessa matéria, com direito a arquivo e tudo, nem a tribuna do norte pensou nisso. Parabéns, já para o motorista não digo mesmo, pois acidentes como esse na Guanabara na maioria das vezes o motorista é despedido.

    ResponderExcluir