19/04/2012

SEMOPI participa de Audiência na AL para tratar das Obras de Mobilidade

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (SEMOPI), representada pelo secretário-adjunto de Planejamento de Obras da Copa 2014, Walter Fernandes, participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa com o objetivo de discutir as Obras de Mobilidade da Copa, na tarde desta quarta-feira, 18. Estavam presentes também o promotor do Ministério Público Estadual, Flávio Sérgio, representante da Caixa Econômica Federal, das entidades representativas dos moradores, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dentre outros.



Na audiência, Walter Fernandes apresentou o quadro atual das obras de mobilidade urbana relativas à Copa 2014, as questões dos projetos em execução, daqueles em fase de estudo e elaboração e respondeu a questionamentos. Quanto a possibilidade de revisão das desapropriações, levantada na ocasião, o secretário-adjunto afirmou que será possível, caso algum morador apresente à Procuradoria Geral do Município (PGM) dados novos ao processo.

Quanto à Licença Ambiental, o representante da Semopi disse que foi concedida a Licença Prévia dos dois lotes. Para início das obras, necessita da Licença de Instalação, que depende da apresentação pela Semopi do Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima). Quanto ao túnel de drenagem, os projetos foram elaborados com base no Plano Diretor de Drenagem, discutido em várias audiências públicas e vão possibilitar a solução para a questão da drenagem das Zonas Sul e Oeste da cidade.

“As obras trarão melhorias para o trânsito e fluidez dos transportes públicos. Um projeto dentro de uma nova concepção que a cidade merece, dotando Natal de uma nova porta de entrada, que será pela Zona Norte. Um projeto tecnicamente bastante discutido”, finalizou o secretário.

Fonte: SEMOPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário