Dia 19 de Abril é dia do Exercito Brasileiro, e nossa equipe teve a honra de visitar e conferir os busões que prestam serviços e servem de transportes para a nossa tropa e faz uma homenagen ao seu dia.

Eu Sou Daniel Silva

Bom pessoal... Hoje se comemora uma data muito especial para uma das forças mais respeitadas e sérias, O Exercito Brasileiro, agora o que tem haver Exercito com busologia?



Meu caro amigo... Muita coisa! Você sabia que o Exercito Brasileiro tem em sua frota vários busões? e que vários deles tem funções especifica um para cada função, pois bem ... Essa tarde nossa equipe foi até o "Comando da 7º Brigada de Infantaria motorizada "(Brigada Felipe Camarão ) Localizada no bairro de Tirol na av. Hermes da Fonseca onde estão localizados os principais quarteis do Exercito Brasileiro e em destaque o Alto Comando responsável pelas operações da 7º Região Militar.

Nossa equipe teve acesso ao pelotão de manutenção e transportes da Companhia de Comando que é responsável por dá suporte ao Alto Comando com materiais Bélicos entre outros, e tivemos o prazer sem dimensões de conferir de perto os busões que é de responsabilidade daquele comando.


7ºBrigada de Infantaria Motorizada "Brigada Felipe Camarão".

Conhecemos 3 modelos bem específicos e para diferentes funções, são ele um Comil Svelto MA 12.0 Agrale adquirido em 2011, um Maxibus Urbano VW 16.180 CO de 1995 e um Volare W9 Agrale também adquerido em 2011. Esses busões prestam serviços de transporte para escolas para a banda do Exercito e transporte de tropas entre outras missões, conferimos os dois principais o Svelto que foi o que mais chamou nossa atenção por ser um Agrale e o Maxibus Urbano que fez trazer a tonas boas lembranças para o nosso enviado que serviu naquela unidade e 2001 e veio feliz da vida...mais vamos lá.











NOVIDADE

Agrale MA12.0 Comil Svelto recém chegado para eventos e transporte da Banda.










Esse é o único completo c/ AR mais apenas para missões executivas.

Para essa matéria que homenageia nesse dia 19/04 mais um ano de conquista e soberania Nacional nossos mais sinceros parabéns e muito obrigado por ter cedido ao nosso portal a oportunidade de ser a primeira equipe de busologos a visitar uma unidade militar tão honrosa e respeitada a divulgar registro de viaturas (ônibus) para um especial.

Verdadeiramente agradecemos em nome de toda a equipe aos militares que nos permitiu essa visita em especial ao Major Gaier,Sargento Lewiski e ao Cabo Marcos que foi o nosso guia e sem deixar de agradecer ao pessoal do Pelotão de Manutenção que nos posicionou os busões para essas fotos que vocês viram fossem possíveis.

Obrigado a todos que fazem o nosso Exercito Brasileiro há ser uma instituição que a cada dia que passa ser torna mais moderna sem perder suas tradições e dever de servir ao nosso querido BRASIL!!!

Conheça um pouco da historia do Exercito Brasileiro

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.

O comandante supremo do exército brasileiro é o presidente da república, mas existem os cargos hierárquicos dentro da corporação.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.

Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos dezoito anos de idade. Existem vagas tanto para homens como para mulheres.

Caso haja interesse em participar dessas atividades após os dezoito anos de idade, o candidato deverá apresentar currículo, com graduação superior, podendo exercer cargos mais elevados, como os de tenentes.

A hierarquia do exército está dividida entre a infantaria, a cavalaria e a artilharia, indo de soldados até os cargos da alta patente.

O exército brasileiro é composto ainda por tropas de elite, especializadas em missões não convencionais, como a Brigada de Operações Especiais, a Brigada de Infantaria Paraquedista, além das especializadas em defender o bioma nacional.

No setor educacional, o exército desenvolve projetos de pesquisa, na área científico-tecnológica, através do IME (Instituto Militar de Engenharia), uma das melhores faculdades do país.

Quanto aos veículos blindados, entre carros de combate, veículos de tropa e outros, possui uma quantidade bem maior que as outras forças do Brasil.

Por ser mais popularmente conhecido, o exército brasileiro é formado com mais de duzentos mil soldados, tendo um cadastro de reserva que chega a quase quatro milhões.

Fonte: Mix Bus RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 - 2014 Busão de Natal - Na Arte da Busologia | Todos os direitos reservados | Powered by Blogger
Top