18/03/2012

Volare quer 80% de participação no segmento de micro-ônibus

Expansão da rede é o centro da estratégia de crescimento da empresa 

Por Giovanna Riato, AB do portal Automotivebusiness.com.br

A fabricante de micro-ônibus Volare tem metas ambiciosas para o médio prazo. Em 2 anos a companhia pretende ampliar a participação no mercado nacional do segmento dos atuais 60% para 80%. A estratégia para isso é focada na rede de distribuição da marca, um dos diferenciais na disputa pelo cliente. “Ter pronta entrega do veículo completo também é um forte incentivo para as vendas”, revela Milton Susin, diretor da empresa.

Em 2010 a fabricante tinha 55 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Este número deve chegar a 110 já em 2012. Este ano a companhia lançou também o Anjo Azul, oficina móvel que pretende garantir agilidade no atendimento. Além de representar vantagem para os clientes, a novidade oferece uma nova oportunidade de negócio para os distribuidores.

Outro foco de expansão é o mercado internacional. As vendas externas absorvem hoje 10% da produção da fábrica da Volare em Caxias do Sul (RS), que tem capacidade para cerca de 6,2 mil unidades anuais. A intenção é avançar nos mercados que já são consumidores regulares da empresa, como Uruguai, Argentina, Chile e Equador. Para isso, a companhia quer estruturar uma rede forte de distribuição e repetir fora do País a receita bem sucedida no mercado interno. Até o fim de 2012, o número de concessionárias em outros mercados deve chegar a 25.
 

Fonte: Automotive Business 

Nenhum comentário:

Postar um comentário