26/03/2012

Transportes Pirangy 96053. O primeiro busão da Pirangy a receber a última identidade visual

Por Josenilson Rodrigues

Galera essa atualização é especial, um registro histórico foi enviado para o nosso e-mail pelo o amigo motorista de ônibus da empresa Transportes Guanabara Graceildo Rocha, onde o mesmo compartilha uma foto na qual mostra o primeiro busão da empresa Transportes Pirangy com a última identidade visual.

O prefixo do Caio Alpha Ford rarrisimos nos dias atuais em nossa capital potiguar era o 96053. Antes da pintura com ondas na lateral, a identidade visual da Pirangy era um tipo de amarelo creme.

Graceildo que aparece na foto com uma ponchete, na época era cobrador e o terminal da 26 era praticamente de lado a onde é hoje o Norte Shopping. Os demais, são motoristas e cobradores que trabalhavam no busão fazendo revezamento sendo uma dupla em um turno e outra dupla em outro turno.



Um registro histórico pra relembrar dos bons tempos da era Pirangy. Obrigado ao amigo Graceildo Rocha por compartilhar esse belo registro conosco do portal Busaodenatal.com


A Empresa

A empresa Transportes Pirangy quebrou em meados do ano 2001 sendo vendida para o Grupo Acândido, onde o grupo comprou a Pirangy formando a empresa Transportes Reunidas na qual roda até os dias atuais.

13 comentários:

  1. Gostava de quando o terminal era nas proximidade de onde é hoje o Norte shopping. Nesse mesmo terminal era o terminal da linha 68 salve engano.

    ResponderExcluir
  2. Vixi era da Pirangy, muito bonito esse Alpha, pra epoca são muito bons e modernos, na atualidade não prestão e são ultrapassados.

    Gostei do texto e mais, por consiguir achar o primeiro alpha com a nova identidade visual da empresa, na quebrou com essa pintura.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita história. Queria ver a lateral dessa empresa, não lembro muito bem da pintura. Mas parabéns a Graceildo pelo o acervo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem do busão da pirangy e seus operadores.

    ResponderExcluir
  5. andre junioor27 março, 2012

    belissima foto son uma correcao peq esse era um mwm ford 16-18 uma verdasdeira maquina irmao do 3050,3051 3053 os unicos alphas 1996 mercedes eram o 96002 96005 e 0 96055 os outros alphas mercedes eram 1997 porem chegam 0 km em natal me recordo so do 97019 e 97039 97040

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. So uma advertencia a ´postagem os ultimos carros a receber a indentidade visual foram Torinos G6 OF 1721 de Cano na traseira.. ambos rodarao na reunidas ate ser aposentado...

    ResponderExcluir
  8. Rapaz a reportagem foi é bem claro Alex, o busão acima foi o primeiro a receber a última pintura da Pirangy, na qual essa pintura era a pintura que tinha ondas.

    O ônibus veio novo, mas com a pintura antiga que era o Amarelo Creme, mas a empresa mudou a indentidade na qual foi a última da empresa, e o primeiro busão a receber foi esse aí.

    Sobre o chassi, segundo informações do amigo Graceildo que trabalhou no busão por anos, ele me passou a informação de que o busão é sim realmente um MBB OF-1620.

    Na minha na opinião pode sim ter sido um VW ou Ford, já que os entre eixos é meio diferente a de um Mercedes, mas fica a criteiro de vocês investigar ou repassar a pesquisa para nós, pois atualizaremos conforme o necessário.

    ResponderExcluir
  9. Sobre o chassi o comentario não é meu.. sobre a Ultima Pintura e ultimo carro da empresa foi sim um Torino 1999 MBB OF 1721 no qual depois da Pirangy ser vendida os carros foi pintado na cor da Reunidas... Alguns antes de ser aposentados pela Reunidas , chegou aparecer as cores amarela no teto do carro.. vc que mora no Alvorada deveria saber pois o Circular do Alvorada Passava Bem Perto da Sua casa.. eu mesmo cheguei a falar desses carros a voçê, não fique com raiva pelo correção e sim aceite-a como uma correção.. do mesmo geito que se fosse no meu blogger aceitaria de boa...

    ResponderExcluir
  10. Agora sim correção feita, não comentei pois estava querendo a certeza de que iria comentar, pois esse busão de cima não era Mercedes nunca na vida, pois das duas uma Ford ou VW.

    Corrigir e admitir um erro publicado é muito bom, pois errar e não aceitar o erro é a pior coisa do mundo, mas sei muito bem que vc Josenilson é um cara calmo e não tem medo de erra, pois é errando que se aprende.

    Parabéns, gostei muito da matéria.

    ResponderExcluir
  11. Lembro que quando a Pirangy foi vendida a Reunidas, a Reunidas pintou alguns alphas que rodavam junto com o transporte cidadão de prefixo 507 na linha 68. Bons tempos.

    ResponderExcluir