31/03/2012

Trampolim da Vitória esclarece dúvidas de algumas linhas e fecha parceria com o Busão de Natal

Em nome de alguns usuários da empresa Trampolim da Vitória que procuraram o nosso portal solicitando explicações de algumas linhas, fomos atrás dessas explicações que agora repassaremos a vocês.

Por Josenilson Rodrigues



Na Tarde de ontem (30/03) fomos muito bem recepcionados pela a empresa Trampolim da Vitória onde iríamos questionar junto com os diretores a situação de algumas linhas e tirar a limpo os boatos que estão circulando em blogs e comunidades.

Estavam presentes na reunião os Diretores da Trampolim da Vitória: Sr. Rodolfo Viveiros e o Sr. Gino Costa e a equipe do Busão de Natal representado por Josenilson Rodrigues e o amigo Daniel Silva do portal Mix Bus RN. O objetivo dessa reunião é para que a empresa respondesse algumas perguntas que recebemos em nosso portal e nos explicar fatos que acontecerem algum mês atrás e que só agora veio tomar grandes repercussões na mídia.



SOBRE A LINHA A
Começamos a reunião perguntado o que de fato aconteceu na linha A, onde na atualidade o mesmo deixou de entrar no aeroporto quando faz o sentido Natal/ Parnamirim. Como todos sabem, a empresa Trampolim por ser uma empresa intermunicipal tem um método de cobrar tarifa diferente do municipal, no intermunicipal a tarifa é cobrada por quilometragem e a linha A fazendo o itinerário de ida e volta entrando no aeroporto tinha uma quilometragem incompatível com a tarifa, aí a empresa junto com os órgão competentes vinha discutindo o “problema” desde 2009 onde a empresa estava planejando reajustar a tarifa na qual muitos não iriam gostar, isso porque segundo pesquisas realizadas pela a empresa Trampolim da Vitória na qual vi os números dessa pesquisa, hoje quem pega o ônibus que faz a linha A quer ir para Natal e em uma enquete que a empresa fez em seu site constatou que 85% utilizam a linha A para vir a Natal e 15% para ir ao aeroporto.

Como a empresa tinha que resolver essa situação de forma que não prejudicasse a ninguém, foi feito um acordo na qual era solução, na ida a linha A entra no aeroporto, mas na volta, quem de Natal quiser ir ao aeroporto pode ir no alimentador que é a linha Q, onde um micro ônibus ficará literalmente esperando pela a linha A e pega os usuários e levam até o aeroporto. A tarifa da linha Q é de apensa R$1,00, mas para quem tem o Trampolim Card pode utilizar e assim fazer integração.

Em breve o micro ônibus ganhará um sistema que terá horários sincronizados para aguarda os ônibus de outras linhas que passam próximo ao itinerário da linha Q. A linha faz as viagens entre 12mim há 15 minutos no máximo. Esse é o tempo que o usuário irá esperar o mesmo em qualquer parada.



SOBRE A LINHA V
A linha Bosque das Colunas/ Estrutural foi uma linha criada especifica de fretamento a uma empresa de construção civil, mas tendo em vista que a linha poderia atender a uma comunidade na qual não existia transporte coletivo, o itinerário recebeu o nome de linha V onde faz viagens reduzidas devido ordens dos órgãos gestores pudesse atender a esses moradores que vivam isolados nessa comunidade. Infelizmente não cabe a empresa Trampolim da Vitória disponibilizar mais carros ou fazer um aumento de viagens pois sem a ordem do DER/ RN isso não é possível.



SOBRE A LINHA R
A linha R é a linha na qual nos fez ir até a Trampolim da Vitória, pois recebemos vários e-mail e muitos comentários a respeito da linha na qual é uma mão na roda para quem mora em São Gonçalo.

Algumas sugestões foram apresentados aos diretores da empresa e uma dela foi o alongamento da linha até a Pça. Mirassol, mas segundo os diretores isso poderá ser quase impossível, esse alongamento no itinerário não foi autorizado pelos os órgãos gestores, mas se dependesse da Trampolim da Vitória disponibilizariam a linha até o Mirassol sem problemas, pois o que eles querem é transportar o usuário com segurança e conforto até o seu destino final.



SOBRE A LINHA T
“Corria” um forte boato em algumas comunidades e blogs locais que a linha T seria desativado devido outras linhas da mesma empresa fazerem praticamente o mesmo itinerário, mas isso foi dês confirmado pelo o Diretor Executivo Sr. Rodolfo Viveiros que disse “Os nossos planos não é desativar nem uma linha e sim ampliar o máximo possível. Não queremos ver a empresa andando pra trás como jacaré” Concluiu.

Então está claro, a linha T estará atendendo a população normalmente. Quem dizer que a linha será desativado é a mais pura mentira.

SOBRE AS “LINHAS NOVAS”
Na reunião, os diretores da empresa deixaram bem claro que as linhas que estão aparecendo na atualidade como à linha R, por exemplo, não são linhas novas e sim linhas que circularam antigamente e foram desativadas por algum motivo. Segundo eles, no momento não pode ser criada nem uma linha até haver uma licitação, até lá linhas poderão ser reativadas, um exemplo bem claro e aconteceu recentemente em outra empresa, foi à reativação da linha de Jenipabú (Linha 137) pela a empresa Expresso Oceano, mas como puderam ver a linha foi reativa, mas com o itinerário modificado nesse caso reduzido até o Parque das Dunas, tendo em vista que a linha 137 fazia o itinerário até Ribeira.

Por isso, as linhas que foram re-lançados há poucos dias atrás não são novas, um dia elas já circularam, mas devido problemas ou por ordem dos órgãos gestores foram desativados e hoje voltam com modificação geral no itinerário tendo em vista o beneficiamento para a população.

TRAMPOLIM DA VITÓRIA É A NOSSA NOVA PARCEIRA

Aproveitando a ocasião que estávamos com os diretores da empresa, os portais do Busão de Natal e o Mix Bus RN que é o nosso afiliado fecharam uma parceria com a empresa Trampolim da Vitória.

Nessa parceria, a interação que tivemos ontem com a empresa irá se repetir constantemente em prol dos usuários que tem como referência esse e outros portais. Além disso, a empresa já nos antecipou novidades nas quais já fomos convidados.

A empresa está disposta em fazer uma prestação de serviço de qualidade, onde a mesma foi pioneira em muitas coisas dentre elas a instalação de câmeras em 100% da frota, coisa que em outras de ônibus em Natal a instalação de câmeras foram obrigatórias.

Sabemos que a frota da Trampolim da Vitória é uma frota que tem: Gps, Get de qualidade, Câmeras e etc, mas você deve estar se perguntando: “Será que isso tudo funciona mesmo?”. Pois bem uns dos diretores, fez questão de que nós voltássemos a empresa para que possamos conferir de perto toda tecnologia funcionando, isso porque os diretores deixaram bem claro que tem todas essas tecnologias, mas estão funcionando em 100% da frota e fizeram um convite para uma visita especial, na qual iremos conferir de perto como funciona essas tecnologias e como funciona a garagem da Trampolim. “Depois de um convite desse, sem dúvidas todo o sistema realmente funciona, pois, se não funciona-se não teriam feito esse convite que é um sonho para qualquer busólogo”.

Após sermos convidados e de termos fechado essa parceria, os diretores da empresa ganharam uma lembrancinha na qual é a cara do Busão de Natal, os mesmos receberam miniaturas do busão 104 que chegou no ano passado novinho em folha e foi destaque aqui em nosso portal do Busão de Natal.

AOS USUÁRIOS
Nós que fazemos o portal do Busão de Natal esperamos que os usuários que tem uma afinidade conosco tenham as suas duvidas esclarecidas depois dessa matéria, corremos atrás da solução de cada pergunta enviada só para lhe deixarbem informação e o mais inportante sem dúvidas.

Qualquer dúvida sobre alguma coisa na matéria que não ficou claro, por favor entre em contato conosco na página FALE CONOSCO que iremos lhe responder com o maior prazer por e-mail.

11 comentários:

  1. Mais Josenilson, a empresa Trampolim pelo que nos da busologia sabemos, tem uma grande parceria cum a comunidade oficial da busologia do RN, a Onibus Coletivo de Natal e tambem com o Unibusrn pareci. Mais quanto mais melhor ne? Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela por ter ido atrás do exclarecimento dessa explicação da linha A e a linha V. Agraceço umildimente. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Só o Busão de natal mesmo pra ir atrás das respostas. Parabéns pela a parceria na qual foi oficializada. Realmente que ganha somo só usuários que além do site da Trampolim merecemos um outro portal para dar um reforço na informação.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Josenilson, matéria bem explicadinha, sem duvidas. Gostei da iniciativa da empresa ter modificado a linha A, mas ao mesmo tempo não deixou os usuários na mão. Isso que é empresa acolhedora.

    ResponderExcluir
  5. Os usuários da linha R tem uma divida com o vocês, pois não sabia que o órgão gestor no caso o DER não deixa a linha ir até o Mirassol. Sacanagem.

    ResponderExcluir
  6. Sou do Recife e tenho curiosidade de conhecer a trampolim.
    Como devo fazer, se possível.

    ResponderExcluir
  7. Sou do Recife e tenho curiosidade de conhecer a trampolim.
    Como devo fazer, se possível.

    ResponderExcluir
  8. RESPONDENDO COMENTÁRIO DE JAILTON OTILIO SILVA

    Olá, Para fazer uma visita a empresa Trampolim da Vitória é necessário fazer uma ligação para marca o dia da visita se possivel com a empresa. O número do telefone da empresa está disponivel no site www.trampolimdavitoria.com

    ResponderExcluir
  9. A linha v seria mais utilizada se fosse para a ribeira .Já que a linha vale do sol vem tão próximo do bosque das colinas porque não ficar vindo até aqui assim estaria economizando com outro e c o motorista

    ResponderExcluir
  10. Amigos vcs tem noticias dós articulado da conçeição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebemos a informação hoje de que o único articulado que se encontrava na garagem foi para Parnamirim. Nada oficial, mas o veículo encontra-se adesivado pronto pra rodar. O motivo dele ainda não ter circulado eu não sei informar.

      Excluir