20/03/2012

Sinalização de ciclo faixas é revitalizada pela Semob

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, concluiu nesta semana o trabalho de recuperação da sinalização de ciclofaixas nas avenidas do Contorno, Airton Senna, Omar Gray (Prolongamento da Prudente de Morais) e Itapetinga.



As ciclofaixas são definidas por pintura vermelha na via cuja área se torna exclusiva para bicicletas. Além dos carros, o trecho deve ser evitado por pedestres, skatistas e patinadores.

Para garantir o direito de ir e vir dos ciclistas, o diretor de Fiscalização de Trânsito da Semob, Kennedy Diniz explica que “o órgão iniciou uma campanha para coibir o estacionamento e o tráfego de veículos nas ciclofaixas.”

A operação vem sendo realizada diariamente e em algumas áreas como ao longo da Av. Airton Senna será reforçada. É comum na região o motorista usar a ciclofaixa como estacionamento.

Para o ciclista Marcos Oliveira, que se locomove diariamente de bicicleta no trecho entre Cidade Satélite e Candelária, a notícia da recuperação da sinalização das ciclofaixas chega em boa hora. “Pois, elas garantem mais segurança e estimulam o usam da bike como meio de transporte.”

Fonte: SEMOB

2 comentários:

  1. Sr. Kennedy Diniz, essa revitalização foi um avanço! Mas precisamos que nosso espaço seja divulgado e principalmente sinalizado. Não há nenhuma placa informando a preferência do ciclista e os motoristas da cidade parecem desconhecer totalmente o significado da faixa vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, os motoristas ignoram a sinalização, deve ser porque muitos não sabem. Precisamos muito de sinalização, isso é importante para a segurança de nós ciclistas.

    ResponderExcluir