31/03/2012

Semob firma acordo com rodoviários e trânsito é liberado

Motoristas cogitam outra paralisação na segunda-feira (2), caso secretário Márcio Sá descumpra acordo de liberar fluxo de veículos na rotatória.

Por Tiago Medeiros

Os motoristas de ônibus urbanos que trafegam em Cidade Satélite, Zona Sul de Natal, liberaram há pouco o cruzamento das avenidas Xavante com o prolongamento da Prudente de Morais. Eles haviam bloqueado o trânsito em protesto ao fechamento da rotatória pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), esta semana e a prisão de um motorista da empresa Santa Maria, hoje (31) de manhã.

De acordo com o motorista da empresa Cidade do Natal, Arnaldo Dias, o secretário Márcio Sá se comprometeu em retirar as proteções de concreto e liberar o fluxo de veículos na rotatória. “Ele disse que liberava a rotatória segunda-feira (2), mas nós já combinamos que se ele não cumprir o acordo vamos paralisar novamente”.

Os motoristas ainda alertam que com o fechamento da rotatória o único retorno disponível, distante 1 Km, é impróprio para os ônibus, que têm que manobrar sobre todas as faixas da pista para conseguir fazer o retorno. Hoje pela manhã um motociclista morreu ao colidir com um ônibus durante a manobra para o retorno.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário