03/03/2012

Semob convoca diretores de escolas para orientar sobre Identidade estudantil

Para orientar as escolas sobre o novo processo de cadastramento dos alunos para emissão da Identidade Estudantil 2012, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), está convocando os diretores de escolas para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 5, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), às 15h.

“Esse ano o cadastro dos estudantes será totalmente digitalizado e para ter acesso ao sistema será necessário gerar uma senha para cada unidade de ensino,” destaca Donato Fernandes, Diretor do Departamento de Operação e Permissão da Semob.

Donato explica ainda que a urgência da reunião é para que os diretores cadastrem os alunos com a maior brevidade possível, visto que a Carteira de Estudante 2011 somente terá validade até o dia 31 de março deste ano.

A Semob fez uma primeira reunião com os diretores em fevereiro, dia 15, onde foi apresentado o sistema e distribuídas às senhas de acesso ao programa. No entanto, na ocasião, compareceram apenas 160 diretores de escolas.

É bom lembrar que neste ano, a Identidade Estudantil será gratuita para todos os alunos da rede pública e privada de ensino de Natal. O benefício foi concedido pela prefeita Micarla de Sousa, por meio do Decreto 9.555/11 que garante ainda descontos de 50% nas tarifas de ônibus, opcionais e eventos culturais. Mais informações sobre o tema por meio dos telefones: (84) 8881 1291/8866 5465/3232 9144.

Fonte: SEMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário