28/03/2012

Saiba quais os procedimentos para a realização de uma reclamação

O portal do Busão de Natal recebe muitas reclamações por parte dos usuários que vêem motoristas cometendo atos inadequados, mas boa parte dessas reclamações não é clara o suficiente para uma identificação desse infrator.

Por Josenilson Rodrigues

Hoje o nosso portal de fato é referência entre os usuários do transporte coletivo por prestar serviços como: Tirar dúvidas, divulgar telefones e-mail e endereços das empresas de ônibus, noticiar ou comunicar novidades ou alteração no sistema e o mais importante receber e repassar reclamações de colaboradores as empresas responsáveis.

Na maior parte dos nossos e-mails que recebemos são de reclamações de usuários que clamam por mais respeito dos motoristas, mas na maioria das vezes o usuário não sabe reclamar. Por isso leias os requisitos importantes para fazer uma boa reclamação:

*A pessoa que quer fazer alguma reclamação de algum operador seja motorista e cobrador ou a, deve pegar o número do ônibus (prefixo) que fica nas partes: laterais dos veículos incluindo a dianteira e traseira.

*Além de anotar o prefixo, anote também o nome da empresa com a data e a hora e a linha na qual o ônibus está operando.

*E por último escreva o fato por onde pode ser enviado por e-mail ou descrito oralmente por telefone.

Essas 3 dicas são muito importantes para a realização de uma reclamação, com essas informações a empresa poderá identificar o colaborador e punir conforme a sua má atitude.

O portal do Busaodenatal.com tem o maior prazer em receber esse tipo de reclamação e repassar as empresas, para isso você utilizar a página FALE CONOSCO onde não iremos divulgar o seu nome e sim preservá-lo como já fazemos desde o início do portal.

Mas caso queira entrar em contato com a empresa, as informações sobre a mesma pode ser facilmente encontrados em nossa outra página especial chamado EMPRESAS, onde nessa página você encontrar: telefones, e-mails, sites e até endereço das empresas de ônibus do nosso estado de linhas municipais e intermunicipais.

Essa matéria especial, é para conscientizar os usuários a fazerem uma reclamação de qualidade, pois quando o colaborador não recebe a punição devida, ele comete o mesmo erro lhe prejudicando.

Mais fique atento o usuário tem direitos, mas também tem os seus deveres que na maioria das vezes não são cumpridos, como pegar o ônibus na parada, isso é dever do usuário que na maioria das vezes não é cumprida e pega o ônibus fora da parada, quando o motorista passa direto reclamam. Não é toda vez que isso acontece, mas acontece com freqüência nas linhas municipais na cidade do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário