20/03/2012

Proposta torna obrigatória divulgação de telefone de denúncia em ônibus


A Transportes Guanabara já disponibiliza o telefone e o site da empresa em sua frota a muito tempo. Poucas empresas fazem isso. Mas a proposta falicitará e muito o contato do usuário com a empresa.

A Câmara analisa projeto que torna obrigatória a divulgação na parte traseira de ônibus de telefone para denunciar irregularidades, de acordo com modelo do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Trata-se do Projeto de Lei 3297/12, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) prevê apenas que os ônibus tenham requisitos de segurança, higiene e conforto para o passageiro.

Segundo o autor da proposta, muitos acidentes poderiam ser evitados se os motoristas de ônibus dirigissem com mais cautela. “Não é raro o testemunho de pessoas que apontam a conduta perigosa desses motoristas como o fato causador dos acidentes nos quais se envolvem”, afirma Roberto de Lucena.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Matéria disponivel no portal: Via Certa Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário