05/03/2012

Obras de recapeamento da São Geraldo serão concluídas quarta-feira

Os serviços de recapeamento asfáltico na rua São Geraldo, nas Quintas, e que fazem parte das obras de mobilidade urbana com vistas à Copa 2014, devem ser concluídos nesta quarta-feira (7). Segundo o secretário adjunto de Operações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio da Rocha Pascoal, a São Geraldo será completamente recapeada.


Em seguida, a Semopi dará seguimento ao trabalho em outras vias, como as ruas dos Pegas, da Concórdia, avenida Manoel Miranda e outras 24 ruas, que serão recapeadas por completo ou em parte. “Essas ruas e avenidas serão usadas como pontos de desvios do tráfego, no momento em que outras vias forem interditadas para construção das intervenções no complexo da Urbana, onde será construído um viaduto”.

Esse trabalho faz parte do lote I das obras de mobilidade Urbana da Copa de 2014, que inclui o recapeamento asfáltico da Rua Felizardo Moura, da Rua Industrial João Mota (antiga Napoleão Laureano), da Av. Capitão-Mor Gouveia e do complexo viário da Urbana que contará com a construção de três viadutos.

Os viadutos serão construídos no complexo da Urbana, próximo do posto de combustíveis; na Capitão-Mor Gouveia, sobre a linha férrea; e no cruzamento da Rua Industrial Mota com a Capitão-Mor Gouveia. Caio Pascoal salienta que o Lote II das obras ainda vai ser licitado.

De acordo com o adjunto da Semopi, as obras nas ruas e avenidas escolhidas para servir como desvio devem ser concluídas em até 60 dias, enquanto a obra total de mobilidade urbana, em dezembro de 2013.

Recuperação de vias

Além das obras de mobilidade urbana, as equipes da Semopi também estão nas ruas da cidade realizando o trabalho de recuperação de vias, que é feito de forma constante em todas as regiões, de acordo com a necessidade. Nesta segunda-feira (5), os locais que estão passando por recuperação são os seguintes:

1- Rua José Flôr Tavares(KM6)- Recuperação da Pavimentação em Paralelo

2- Rua Santa Cristina(Felipe Camarão)- Recuperação da Pavimentação em Paralelo

3- Rua Ilha de Marajó(Soledade II)- Recuperação da Pavimentação em Paralelo

4- Rua Padre Raimundo Brasil/Rua Nelson Matos(Nova Descoberta) - Recuperação da Drenagem

5- Rua Djalma Maranhão(Nova Descoberta) - Recuperação da Drenagem

6- Rua Monte Calmo(Felipe Camarão) - Recuperação da Pavimentação em Asfalto

7- Rua Santa Verônica(Felipe Camarão) - Recuperação da Pavimentação em Asfalto

8- Av. Jaguarari(Candelaria) - Recuperação da Pavimentação em Asfalto

9- Av. da Integração(Candelaria) - Recuperação da Pavimentação em Asfalto

Fonte: PMN

2 comentários:

  1. bernado vieira deve ser observada os corredores dos ônibus estão cheias de buracos,vamos concertar pra não danificar os nossos ônibus novos.

    ResponderExcluir
  2. Adamis como fã da Guanabara, você tem razão. Em breve maatéria obre o assunto, mais que lhe posso adiantar que é que a avenida receberá novo asfalto e não operação tapa buracos. Foi o que fiquei sabendo.

    ResponderExcluir