30/03/2012

Obras de Mobilidade Urbana continuam no bairro das Quintas

Os trabalhos de capeamento e recapeamento asfaltico que integram o conjunto de obras de Mobilidade Urbana no bairro das Quintas continuam sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).


Na manhã de hoje, 29, a equipe finalizava os serviços de recapeamento asfaltico da Rua Manoel Miranda, no trecho compreendido entre as ruas Baraúna e Aristófanes Fernandes, uma extensão total de 1,2 Km. A seguir será a vez da Rua Aristófanes Fernandes receber os benefícios no trecho que irá da Rua Manoel Miranda até a Avenida Industrial João Mota.

Na semana passada a prefeita Micarla de Sousa visitou o bairro das Quintas, para ver in loco os serviços que estão sendo executados. Bastante cumprimentada pelos moradores, a prefeita após verificar o andamento das obras, disse “que estava muito feliz com o alcance das obras, chegando tão longe do Estádio Arena das Dunas. A população aprovou o esforço da prefeitura que está investindo recursos próprios, que possamos utilizar os recursos da Caixa Econômica Federal. E significa melhoria para a vida de todos, valorização dos imóveis”, afirmou MIcarla.

No bairro os moradores comemoram a chegada dos benefícios. A senhora Francinete David de Oliveira, 64, residente na Rua Manoel Miranda desde 1973, afirma, “ta ótimo, os serviços estão muito bom, e representa melhoria para o bairro. E quem é que não gosta de sua rua arrumada, asfaltada”, comemora dona Francinete.

O comerciante Ivanaldo Paulino, 35, e residente no bairro desde que nasceu, é outro que elogia os benefícios trazidos pela Prefeitura. “Pra mim ta muito bom, o movimento nesta rua vai aumentar, e aumenta também o número de clientes e os negócios na minha lanchonete”, afirma o comerciante.
A dona de casa Maria da Conceição Soares, 64, mora no bairro há 55 anos. “Quando cheguei aqui ainda era uma favela. Estou achando muito bom porque valoriza os imóveis”, afirma dona Conceição.

Da porta de sua casa o senhor Vital Francisco Nascimento, 79, morador do bairro desde 1982, é outro que observa a execução dos serviços. “Estou achando muito bom porque está melhorando a rodagem, ta ficando de primeira. A prefeitura fazendo esse serviço melhora tudo”, comenta eufórico Vital do Nascimento.

Histórico
As obras de mobilidade urbana iniciaram com o recapeamento asfáltico da Rua São Geraldo, no trecho entre a Rua dos Pegas e Mário Negócio, no bairro das Quintas. Em seguida, foi recapeado trecho da Rua dos Pegas, entre as Ruas São Geraldo e Concórdia.

Em seguida a equipe executou o capeamento da Rua da Concórdia, no trecho entre as Ruas dos Pegas e Manoel Miranda. Hoje foram concluído os trabalhos de melhoria da malha viária da Rua Manoel Miranda. Os serviços de capeamento e recapeamento asfáltico estão sendo executados em Concreto Betuminoso Usinado à Quente – CBUQ.

Fonte: SEMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário